terça-feira, julho 24, 2007

Ministry - The Last Sucker

Esses dias eu abri um tópico em no nosso grupo do Last.fm pra gente trocar uma idéia sobre os lançamentos deste ano, que não são poucos e cada vez tem coisa nova, ainda comentei isso hoje com o Julio, não dá nem tempo de digerir um disco que já vem outro, mas nesse turbilhão de discos alguns passam meio que batidos, como é o caso do novo do Meat Puppets (Talvez um dia eu poste ele), mas quando o cd é bom, tu nota logo na primeira audição... é o Ministry me aprontou uma dessas.
O Ministry sempre foi conheçido pelo seu som capaz de explodir os miolos de qualquer um que não é acostumado à sons mais extremos e eles não nos decepcionou neste último disco. The Last Sucker é o último disco da trilogia da banda que tem como Conceito, atacar o Tio Bush, que começou em 2004, com Houses Of The Molé, depois teve Rio Grande Blood, que saiu ano passado e que também é um ótimo disco. E assim que acabou a trilogia, Al Jourgensen, vocalista e líder da banda, decidiu que esse seria o último lançamento da banda, pra poder acabar ainda no topo do "jogo", e não continuar e virar mais um Rolling Stones ou Aerosmith, como ele mesmo disse.
The Last Sucker é o segundo disco desta maravilhosa banda de Rock Industrial a sair pelo selo 13th Planet, selo de proprieadade de Jourgensen, e que provavelmente irá ser seu ganho pão daqui pra frente, mas quem conheçe o cara, sabe que ele não vai ficar parado não, assim como Jello Biafra, é um figurão extremamente importante pra música, e alguém louco pra atacar o governo e nunca para quieto, provavelmente irá continuar algum dos seus projetos paralelos (Inclusive, um deles é com Jello).
Mas voltando ao assunto, o último disco continua a sonoridade que a banda vem fazendo nos últimos discos, batidas eletrônicas esmagadouras de cérebros e pesadíssimas, junto com os riffs nervosos e o baixo de um peso desenfreado combinado com a voz grave e assustadora mais efeitos eletrônicos resultam na fórmula do Industrial do Ministry, a única banda do gênero que me agrada, e garanto que irá agradar muita gente que gosta de som pesado. O destaque do disco fica totalmente para o cover destruidor de "Roadhouse Blues" dos Doors, um som que eu quase tive um enfarto quando escutei, simplesmente MATADORA. O disco ainda conta com participações de Burton C. Bell do Fear Factory nas últimas três faixas, enfim um puta disco, e pra conferir, clica na capa pois dificilmente um disco desses será vendido por aqui. Mais uma coisa: Al Jourgensen, você é um filha da puta!

4 comentários:

Unknown disse...

ae kra, desculpa posta algo q naum eh do assunto mas eu qria MUITO q vcs postassem de novo, ou somente arrumarem o link so Trivium - The Crusade
pq ta quebrado e naum acho em nenhum otro lugar pra baxa
vlw

Felipe Eugênio disse...

Ae Yuri, ta na mão, foi consetado, só clicar lá na capa do disco ;)
Ótima pedida, CD fodidamente BOM!
Valeu

Anônimo disse...

graças a vcs eu fico conhecendo bandas pesadas da atualidade valeu! antes o mais novo que eu cohnecia era Helmet e Ministry que são bandas que tão ficando ´´velhinhas`` obrigado por isso.
Gotaria de pedir Fear Factory acho que vcs só postaram uma vez aqui.
Principalmente os albúns Obsolete(1998) e Digimortal(2001)
que eu adoro!
ah e já estou baixando esse som estou curioso para ouvir o cover dos doors.

valeu!

Bernardi disse...

O felipe ta certo quando diz q roadhouse blues e' MATADORA....o resto do disco tambem e'...entao bota pra baixar...
obrigado felipe!