domingo, agosto 19, 2007

Chainsaw Disaster - Disaster


Primeiro de tudo: Incrível o fato de que essa sonzeira toda é criada por apenas dois brasileiros de Minas Gerais! Eles são André Presto (vocalista) e Douglas (guitarrista, programador de bateria, produtor, engenheiro de som... Vixi, o cara faz quase tudo! Hahahaha!). É mais impressionante ainda o fato de que a bateria soa muito realista. Como é o caso de toda banda que possui bateria programada, a ausência de viradas é um pouco notável, mas o som é absurdamente realístico e a programação não tem um deslize. Melhor que muita banda 'humana'.
Quanto à proposta de som da banda, arrisco dizer que é até um tanto quando inovadora: "Brutal deathcore experimental"! Sim, pois o som é bruto demais, bruto mesmo; sólido; ora rápido ora cadenciado (Hardcore de Nova York, manja?) e com algumas partes experimentais, a começar por alguns efeitos na voz. Mas não confunda, quando você achar que eles gravaram um abate macabro de porcos e colocaram no som, não é bem isso. Esse abate é real, não possui efeitos e sabe de onde é? Das pregas vocais do André! Hahahahaha! Eu falo direto com ele via MSN, o rapaz é gente boa, e é viciado em bandas que usam e abusam de pig squeals, ae ele curtiu tanto que decidiu fazer uns também. Só que esse pig é macabro mesmo, parece desumano! ;O
A banda não possui nem meio ano de vida, mas a divulgação foi tamanha que o myspace e o purevolume já registram milhares de execuções. Garotas já escreveram o nome da banda nos seios e vários gringos já pagam O pau pros caras! E eles merecem, eu apóio também.
"Disaster" e "Screams and Suffering" quebram tudo, mas o destaque maior vai para "Iraq (Welcome To The Hell)", com uma ponte lindíssima, surpreendente e totalmente inesperada.
Se ficou com vontade de conhecer, baixe essa demo - de nome só, porque, musicalmente, está muito profissional - clicando aqui.

3 comentários:

T.Rezende disse...

ae irmão blz, sempre do uma ispiado no sou blog e fiquei muito curioso pra escutar esta podrera ai que vc postou, mas essa porra de badongo ta sempre cheia e naum consigo baixar, se tu souber di outro link posta ai denovo se naum for imcomodá vlw abrço.

Anônimo disse...

Podem baixar em www.myspace.com/chainsawdisaster

Cambuí - Minas Gerais disse...

essa banda é tão foda que da mais medo de escutar (não por ser ruim, mto pelo contrário!!) do que assistir o filme! hehehe

os caras manjam.