terça-feira, setembro 04, 2007

Dio - The Last In Line


Peço mil perdões a todos vocês pelo erro cometido ontem, de postar o link para download do CD do Dio no post das garotas do Sahara Hotnights. Não sei bem qual foi o descuido, se não me engano, estava upando os 2 em janelas separadas e me confundi na hora de pegar o link pronto, só percebendo o erro hoje. Desculpas denovo, e isso não se repetirá. Agora está tudo consertado.

Ronald James Padovana, aka Ronnie James Dio, é uma figura que, ao contrário da maioria dos outros vocalistas e músicos lendários, permanece com uma voz poderosa e intacta às gerações que se passaram. É muito agradável escutar seus últimos trabalhos, poder ver que o anãozinho simpático continua cantando e escrevendo do jeito que gosta sobre as coisas que mais gosta, e que droga nenhuma, seja cigarro ou bebida, deu a ele um prazer maior do que o de cantar.
Após cantar em dois gigantes, Rainbow e Black Sabbath, Dio decidiu seguir "carreira solo". Na verdade, o nome Dio não está ligado diretamente à pessoa de Ronnie, pois ele sempre deu créditos aos músicos nos discos e cd's, inclusive falando que Dio é o nome da banda, e não seu nome de artista solo. O início da banda Dio não poderia ser melhor, porque começaram lançando o álbum Holy Diver, um disco recheado de músicas excelentes e considerado por muitos como uma pérola do rock/heavy metal - inclusive por mim.
The Last In Line é a segunda maravilha lançada pela banda, em 1984, trazendo logo de cara a explosiva "We Rock" e, na seqüência, a faixa-título, que tem uma linda intro de guitarra e vocal. Porra, tentar resenhar música por música de qualquer trabalho do Dio será mecânico, pois não há palavra que redija o feeling desse baixinho com sua voz indefinível e única. Eu vou ser franco com todos vocês, não tenho mais paciência pra escutar heavy metal, sabem? Mas Dio é um som que eu escuto e gosto, assim como Black Sabbath. Com certeza são bandas do estilo que ficam acima dos rótulos.
Nada mais a dizer, apenas baixe e aprecie.

Nenhum comentário: