segunda-feira, setembro 03, 2007

Sahara Hotnights - Kiss & Tell


Ai, ai, ai... As moças do Sahara Hotnights não são um tesão só em suas formas físicas, elas também são muito tesão quando tocam maravilhas como "Hot Night Crash", "Nerves" e "Hangin'" neste belíssimo Kiss & Tell, lançado em 2004.
Eu lembro que foi amor à primeira audição, tanto que me obriguei a conhecer profundamente a discografia das moças na mesma semana que conheci, e é mais que claro que eu não me arrependi; viciei, honestamente.
O rock marcante e bem tocado, acrescentado ainda de elementos daquele punk de garagem, é levado pelas maravilhosas linhas vocais de Maria Andersson a um nível de extasy gigantesco, ainda mais quando se olha algum vídeo no qual aparece a linda Johanna Asplund tocando aquele Fender gigantesco que muito homem não se arrisca a tocar! Mas não dá para esquecer da grande baterista Karin Forsman, que poderia ser modelo caso não trabalhasse com música, e da outra guitarrista, irmã de Johanna, Jennie Asplund, que é quem cria os riffs marcantes das músicas que já foram citadas. No álbum anterior, Jennie Bomb, ela também fez um trabalho excepcional. Para ser justo, todas elas fizeram! :) Elas fazem o Sahara Hotnights ser uma das bandas que mais me agradam!
Muito se fala em The Distillers, Fabulous Disaster, The Donnas, Avril Lingüiça... Olha, creio que as pessoas falam muito dessas bandas - as 3 primeiras realmente merecem reconhecimento, a última eu falei para zoar - porque não escutaram Sahara Hotnights. Sem querer desmerecer, mas creio que Sahara é beeem melhor, o que falta mesmo é divulgação. Talvez por elas serem da Suécia, acabam sendo sufocadas pela cena americana, onde as gravadoras investem pesado no merchandise internacional. Conhece essa conversa, né?
Pouco do reconhecimento que elas têm, veio de uma participação no filme Jackass, com "Alright, Alright!" e outra no desenho do Scooby-Doo, com "Nerves", se não estou enganado.
Eu recomendo! E em breve o CD que elas lançaram esse ano, intitulado de What If Leaving Is A loving Thing.
Download com link certo xP.

8 comentários:

Yuri disse...

ae cara, nao sei o q vc fez, mas eu baixei esse album e veio uns negocios tipo 'Dio - the last in line'
soh sei q eu um homem cantando e nao eh sahara hotnights

vlwww

Yuri disse...

a musica que eu baixei pelo menos nao eh ruim =)

Felipe Eugênio disse...

é verdade Julio, botou o link errado, só trocar :)

Daniel disse...

Ao menos a resenha sobre a banda está excelente!!!parabéns pelo post e tô na espera do What If Leaving Is A loving Thing.Valeu ae...

Daniel disse...

Ah, vc falou sobre Fabulous Disaster, ñ conheço, se der posta alguma coisa ae...

João disse...

Dio lol

Nails disse...

tem no meu blog lá a discografia das meninas pra quem quiser
www.musicaluploader.blogspot.com

Anônimo disse...

eu amoooo elas tbm :)