terça-feira, setembro 04, 2007

U2 - The Joshua Tree

Assim como a organização ultra secreta que patrocina o Fukt nos deu um mega show para presentear um ano de Blog, também investiu em um dos contribuidores, e o escolhido foi eu. Me mandaram para a Irlanda onde estou terminando meu treinamento de Inglês, pois acredito que eles estão com a intenção de tornar o nosso Blog em uma negócio internacional.
Mas é isso, não posso passar mais informações sobre.
Então como o primeiro post aqui, nada mais justo que a banda que representa este país por todo mundo, o U2. Eles são como o Cristo Redentor ou Carnaval no Brasil, boa parte das pessoas quando houvem falar da Irlanda, lembram de Slane Castle ou do U2. E como não poderia ser diferente, quando eu peguei o taxi para a base secreta na qual estou hospedado, adivinha qual foi a primeira banda a tocar na rádio?
Pois é, além disso, a banda está recebendo um prédio aqui em Dublin em homenagem à eles, e ontem passeando aqui, achei uma loja chamada U2 Collectable Inside, com artigos da banda, singles, miniaturas, discos autografados, camisetas, canecas, putz, de tudo, até cd deles tinha lá, e dentre eles, uma variedade enorme de The Joshua Tree.
Bom, esse disco é com certeza um dos melhores trabalhos da banda, eu escuto U2 desde pequeno, por influência do meu pai e posso dizer: Esse é o melhor trabalho deles. Não só eu, e não só pelo fato de ser fã, mas há números e reviews que dizem o mesmo. Dá uma olhada na wikipedia sobre este disco só pra ter uma idéia.
Lançado em 87, foi o motivo pelo qual o U2 é tão conheçido mundialmente hoje, com singles como "Where The Streets Have No Name" e "With or Without You" ganharam as rádios e canais de video clipe. E como se não fosse bastante, há outros dois hits como "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e "Bullet The Blue Sky". Acredito que isso já seria o bastante pra vender uma porrada, mas o que o U2 fez não foi só isso, ao invés de só "encher lingüiça" no resto do disco, os caras fizeram mais um monte monte de músicas legais como "In God's Country" ou "Exit", que não tem o mesmo reconheçimento pelo público geral, mas são músicas principais da banda, que são executadas em alguns Shows.
Bom, a partir deste cd que o U2 virou de uma banda de Rock para uma banda Pop, pois a quantidade de ouvintes casuais triplicou com este disco, superando o número de fãs de verdade, e isso segue até hoje. Eles são o tipo de banda que agrada todo mundo, botar U2 pra tocar é como comprar Coca-Cola, vai agradar todo mundo (Claro pessoal, isso sempre tem suas excessões, nos dois casos).
Após escrever bastante, vou deixar vocês para baixar o disco clicando na capa e se divertir ao som dos Irlandeses mais famosos do mundo.

Nenhum comentário: