quinta-feira, abril 26, 2007

Black Sabbath - Heaven And Hell


Fico muito lisongeado por poder compartilhar esse grande disco com vocês, pois é um dos melhores do Black Sabbath e, sabe-se lá o porque, ninguém havia tido a idéia de postá-lo antes. Para vocês terem noção de como eu gosto dele, saibam que tenho-o em vinil e CD original! ^^
Lançado em 1980, esse disco foi o primeiro com Dio nos vocais, e aqui vocês encontram o Sabbath tocando um heavy metal mais leve, sem muitas viagens e psicodelias. Pra mim, o estilo é "heavy metal clássico" e o disco é também um clássico devido às excelentes composições. Essa mudança para algo mais limpo e leve já começava a aparecer no álbum anterior, o Never Say Die!, muito conhecido por ser o disco de despedida de Ozzy com a banda em estúdio.
Com certeza Heaven and Hell foi gravado num período de inspiração mútua entre os membros, pois me lembro de ter visto um vídeo onde que Toni elogiava Dio, falando que sua voz era espetacular e que, além de vocalista, ele era ótimo compositor. Toni não estava errado, e a prova disso é que Dio canta e compõe muito até os dias de hoje. A interpretação vocal nesse disco é fenomenal e única, não é à toa que muitas pessoas consideram o baixinho como o melhor vocalista do mundo! Geezer aparece muito mais que no álbum anterior e Bill Ward recuperou a vontade de tocar bateria.
São 8 músicas, todas muito bem construídas e executadas. Sabem, é injustiça dar destaques avulsos, porque esse disco realmente é excelente, por isso recomendo a todo mundo que gosta de escutar um rock clássico ou heavy metal.
Na época, alguns fãs não gostaram, pois preferiam muito mais as interpretações "satânicas" de Ozzy, bem como as letras terroríficas e ocultistas de Geezer, muito presentes em álbuns como o primeiro. Aqui, as letras são cheias de poesia, linguagem figurada e surrealismo, todas escritas por Dio. Por causa disso, como já foi dito ali em cima, o disco é mais leve. Creio que tende a agradar todos, pois escuto em casa junto com a minha família e ninguém reclama. Algumas vezes lembro de ter escutado da minha mãe: "Esse rock é legal! Esse cara canta, não é aqueles "grrruuhhh! grrrrruuuhhh!" que tu vive escutando!". Entretanto, se vocês quiserem escutar um álbum pesado e com o Dio, baixem o Dehumanizer.
Então, faz o download aqui e depois deixa um comentário dizendo se é ou não uma obra de arte! ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

fala pessoal!
sabbath, sempre muito bom!!!
pow! queria pedir um cd se possivel ae!
vi q voces jah colocaram alguns cds do pantera, q na minha opiniaum, saum ótimos...entaum, aproveitando a onda do dimebag "master" darrel, queria pedir o cd do damageplan - new found power q eh animal e eu to com umas dificuldades de achar!
se possivel, coloquem ae por favor!

valeu ae!

Julio Cesar disse...

Arthur, você está com sorte! Essa semana mesmo estava pensando em postar esse disco, e agora com certeza eu postarei, com muito prazer!
Aguarde!
Abraço!

Unknown disse...

Vcs não fazem idéia na minha satisfação qdo achei esse blog. Acredito ser ja da velha guarda mas nunca deixei de escutar meus Rocks favoritos, e entre eles está Black Sabbath. Eu tinha essa bolacha em vinil e acabou sumindo qdo emprestei pra gravar naquela epóca somente em fitas K7. Hoje minha alegria foi tanta que estou curtindo essa grande obra da decada de 1980... Se tiverem + dessa grande época... fico muito agradecido. Estarei sempre que puder prestigiando esse Blog. Abs.