sexta-feira, abril 06, 2007

Dio - Holy Diver


Como hoje é Sexta-feira Santa, nada mais justo do que trazer o Santo Dio para o nosso blog. Essa é a primeira aparição do cara aqui com a sua "carreira solo", mas ele já esteve aqui antes, pois, caso alguém não sabia, ele já cantou no Black Sabbath! Não só isso: O anão santo já cantou no Rainbow e em várias outras bandas.
Pra ser intimado a cantar nessas bandas o cara tem que ser bom, não acha? Bom, pra mim o Dio é o melhor vocalista de heavy metal, "apenas" isso! :D
Timbre de voz único, interpretações excelentes, carisma com o público e fãs em geral, carreira de respeito e postura 100% correta de vocalista, ou seja, livre de drogas e outras coisas que podem prejudicar a voz.
Galera, vocês sabem como o Ozzy está, né? Nem precisava dizer que as drogas consumiram mais da metade do cérebro dele e que o cigarro detonou sua voz. E o Ian Gillan? Pff, perdeu tudo de bom que tinha! Hoje é apenas um vocalista mediano, e por quê? Porque fumou, bebeu, fumou mais um pouco e bebeu até se desgastar completamente com os anos. Já o Dio, esse está inteiro até hoje! Cantando muito bem, segurando as coisas como antigamente e agora está em uma banda "nova", o Heaven And Hell. Sabe quem são os membros? Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. Sim, é a mesma formação do Black Sabbath em algumas épocas, mas a banda chama-se Heaven And Hell.
Mudando de assunto, vamos voltar para o ano de 1983, ano no qual esse clássico do heavy/rock foi lançado. Dio saiu do Black Sabbath e decidiu montar uma nova banda juntamente com Vinny, porém com o nome "Dio" pode parecer que ele quis seguir carreira solo, mas não foi isso. Após algum tempo de procura, Vivian Campbell foi chamado para a guitarra e o ex-companheiro de Rainbow, Jimmy Bain, para o contra-baixo. Com a banda formada, foram para o estúdio e lá Dio gravou também os teclados. Bom, Holy Diver realmente é um trabalho muito bom, todas as músicas são boas e não tem nenhuma que seja meia-boca! Muitos fãs (como eu) consideram esse o melhor disco da banda, e não à toa, pois tem uma pegada muito louca, variando entre o heavy metal e o rock. Quando você escutar "Stand Up And Shout" e "Gypsy", vai sentir o clima rock! Quando escutar "Holy Diver", "Caught In The Middle" e "Don't Talk To Strangers" vai sentir o clima heavy. Além dessas excelentes músicas, você pode conferir também a clássica "Rainbow In The Dark", música mais conhecida do nosso querido Ronnie.
Muitas outras coisas poderiam ser ditas sobre esse brilhante álbum, essa brilhante banda e esse genial vocalista/compositor, mas se você baixar ou comprar o disco vai sentir algo que eu não consigo explicar aqui nem com mil palavras!
Download.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o anão detona. Neste exato momento tô curtindo o Holy Diver Live!!! Muito foda!
Valeu

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar todos os colaboradores deste blog, que postam maaravilhas da música e puderam me relembrar de momentos inesquecíveis em minha vida, quando a banda em que tocava bateria tirava diversas músicas da época como holy diver / Raimbow in the Dark do dio, paranoid entre outras. Pude baixar muitos cds, pois só tinha em discos de vinil Valew!!!! Alex

Anônimo disse...

Mandou bem, Júlio! Gosteio muito do CD do Dio, se possível coloque mais CD´s assim no blog. Abração e Boa Páscoa pra todos!

Julio Cesar disse...

Valeu mesmo, galera!
Já estou providenciando o segundo da banda, "The Last In Line", que não deixa nada a desejar também! :D

Anônimo disse...

É o melhor do Dio. A faixa que eu mais gosto é a última. Se não me falha a memória o nome é "Shame on the Night". Sublime!