
Samhain (Pronunciado "Sow-Win" por Glenn nas músicas, mas chamado por "Sãm-Hane" pela simplicadade) é o nome da virada do ano Celta, que influenciou o atual Halloween, um dos temas prediletos de Danzig, pois foi o principal letrista do Misfits, e de suas outras bandas. No início o Samhain foi acusado de fazer um som igual do Misfits, porém um pouco mais lento e que Danzig não conseguiria se desprender do trabalho de sua banda anterior. E de fato, é mais ou menos isso que acontece com esse primeiro disco, é um som um pouco mais pesado e mais lento, agradando muitos fãs Hardline do Misfits, pois o trabalho que a banda fez após esse disco foi mudando radicalmente. É a estória que eu contei no post do primeiro disco do Danzig. Rick Rubin, aquele famoso produtor que dispensa comentários, descobriu o Samhain e resolveu contratar eles pro selo Def Jam, mas para isso mudaram o nome, de Samhain para Danzig e o som se tranformou naquele Heavy Hard Horror Punk, que eu particularmente, acho bem legal.
A produção do disco ficou por conta de Danzig mesmo, e como dito antes, não foi muito além da sonoridade do Misfits, então prepare-se, pois a qualidade é bem parecida com a do último disco Earth A.D. (Detalhe que duas músicas desse disco tinham sida escritas por Gleen para o Samhain, mas acabaram parando nesse disco: "Death Comes Ripping" e "Bloodfeast"). Além disso, Danzig faz os vocais (Lógico) e guitarra. O disco ainda contou com gravações do guitarrista Lyle Preslar, que tocava no Minor Threat e o baixista Al Pike, do Reagan Youth. Se ficou afim de conferir esse disco, clica na capa e faz o download.
2 comentários:
Baixei o albúm, é muito bom, só que parece que tá incompleto, pois as faixas tão marcadas como se fossem da faixa 18 à 26.
São 9 faixas, tá certo, é só renomear:
Tracklist:
1. Intium/Samhain
2. Black Dream
3. All Murder, All Guts, All Fun
4. Macabre
5. He-Who-Cannot-Be-Named
6. Horror Biz
7. The Shift
8. The Howl
9. Archangel
Postar um comentário