quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Minor Threat - Out Of Step

Quando tu escolhe uma banda desta magnitude, tu nem sabe direito por onde e como começar um maldito post, de tão filha da puta que essa banda é, acho que é por isso que eu adiei tanto a postagem de um disco desse calão.
Se você não sabe o que é Minor Threat eu vou poupar teu trabalho de ir no google e pesquisar e te ensino de uma maneira bem simples: Ao lado de Black Flag e Bad Brains, são as trê principais bandas do hardcore americano, são as raízes para milhares de outras bandas que viriam depois, não só dos integrantes (Como o caso do Minor Threat, que surgiu Fugazi e Embrace) mas no legado que estes desgraçados deixaram pra juventude do pogo.
Além da música de Ian MacKaye e cia, o Minor Threat foi um dos responsáveis pela aquela tal filosofia do x na mão, uma geração saúde mais maloqueira, que foi batizada de Straigh Edge (Justamente o Minor Threat que botou esse nome, em um de suas músicas). Falando da música, você já deve imaginar o que vêm pela frente, velocidade e agressividade suficiente pra fuder com tuas orelhas, que até hoje eu não entendo como cinco indíviduos tocam de maneira tão absurda sem beber um trago, sem cheirar uma carreirinha, algo fora do normal, mesmo.
Out Of Step foi o primeiro e o único disco dessa banda de Washington (Berço de dezenas bandas do caralho) lançado em 83, com apenas 9 músicas. As outras músicas da banda eram gravados em EP ou compilações, mas como eu sempre costumo postar discos to mandando esse. Normalmente na internet se você procurar download deles irá encontrar um arquivo só com a discografia (Baita discografia, são 26 músicas da mais pura agressão), que foi um disco lançado em 89(A banda acabou em 83) com todas as músicas, deste cd, dos EPs e compilações, como ja dito antes. Se você não conheçe, ta na hora de clicar na capa e baixar o disco, logo.

Nenhum comentário: