quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Johnny Winter - White, Hot & Blue



A cada disco que eu escuto desse cara cada vez eu me surpreendo mais. Eu já disse várias vezes e repito: Ele é um gênio! Não conheço outra banda ou artista que tenha uma discografia tão vasta quanto a dele e nenhum álbum ruim ou "meia boca". Simplesmente o cara consegue a cada álbum dar uma inovada, mas, é claro, sem deixar de lado suas raízes que são o bom e velho blues/rock cheio de feeling. Já é vício! Escuto todos os dias e não enjôo, desde o ano passado!
Esse White, Hot & Blue já é um dos meus preferidos dele! Esse disco é muito blues, há pouca influência do rock ou do country, diferente dos discos anteriores. Nem sei muito mais o que falar, galera! Procurem nas postagens de janeiro que eu postei 4 álbuns dele. É som bom! :D
Escute as faixas "Messin' With The Kid", "Slidin' In", "Divin' Duck" e veja que esse cara nasceu pra ser um bluesman! Ou escute "Nickel Blues" e veja que ele nasceu para o country também! Mas se preferir músicas com mais "sentimento" escute "Honest I Do" ou "Last Night". Essa última em especial dá pra viajar bastante nos solos do albino.
A música boa não morre! Esse disco foi lançado em 1978 mas soa bem até os dias de hoje. Baixe clicando aqui!

Um comentário:

Ser da Noite disse...

Meu camarada, vc está até o tampo de razão. Johnny Winter faz um blues de primeira linha. Ele já lançou uns 30 álbuns (sem contar as coletâneas) e é dificil apontar, como vc escreveu, "uma meia boca".
Blz de post.
[ ]s