quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Pennywise - About Time

Quando se pensa em punk rock de qualidade na atualidade, tu pensa, pensa, e poucas bandas legais surgem na cabeça, e isso em décadas passadas (80's) era muito pelo contrário, bandas de hardcore surgiam sempre, mas sempre com algo pra te oferecer, sempre com o protexto na ponta da língua, sempre com seus equipamentos podres prontos para fazer as bares mais podres cair a energia que os caras passavam.
O Pennywise vêm já da segunda geração dessas bandas, dos caras que cresceram ouvindo Black Flag e Minor Threat, e tiveram toda uma aula com o pessoal old school. Surgidos no final de 88, lançaram seu primeiro disco em 91, com seu som rápido, com letras fortes, guitarra com riffs rápidos, baixo marcante a voz inconfundível apareceram no mainstream na cola de bandas como Green Day e Offspring, quando estes estouraram, mas que hoje em dia, decepcionam cada dia mais. Para quem curte um som de raíz, o Pennywise é uma das únicas opções de bandas que continuam tocando seu som, sem perder a qualidade, assim como NOFX (Que também vêm desde os ano 80 chutando o balde) e Good Ridance (Idem).
Que tal parar de falar de fatos e falar do disco, que agora é que interessa. About Time é o terceiro disco deles e foi lançado em 95, e é o último disco a ter o baixista/compositor/fundador da banda Jason Mathew Thirsk (Suicídio: Alcoolismo + Depressão). About Time para mim se não é o melhor da banda, figura entre eles, pois é cheio de músicas clássicas da banda, que não podem faltar num show, e que extremamente fudidonas, como é o caso de "Perfect People", "Peacefull Day", "Same Old Story" e "Killing Time" e fazem dele um disco que não pode faltar na sua discografia de punk/hc. Pra provar um pouco deste baita disco, clique na capa.

Nenhum comentário: