terça-feira, janeiro 30, 2007

Bad Brains - I Against I

Durante essas minhas duas semanas de férias, nos meus posts periódicos, eu sempre começava explicando o porque da demora, então hoje, a demora acabou, to voltando as atividades, e para voltar bem, que tal escutar uma das principais bandas do underground americano, Bad Brains.
Logo no início do ano, eu postei o primeiro disco dos caras, que é auto intítulado, um dos maiores clássicos do Punk-Rock, falo de toda a importância desses negrões que tocam um som pra lá de fudido. I Against I é o único disco que eles lançaram pela SST (Aquela gravadora que eu sempre falo "Louvada Seja"), é foi o disco que eles mais venderam ao longo da carreira que vem desde 79 (O I Against I é de 86).
O álbum foi muito bem recebido pela crítica, pois a banda deixou de lado pela primeira vez a sua paixão pelo reggae, e misturou no seu hardcore punk elementos como Funk, Soul e Heavy Metal. Ao contrário dos outros discos, esse é mais melodioso, com grooves mais lentos e algumas vezes um metalzão, com direitos a falsetos de H.R. tipo metal farofão anos 80. No ano seguinte do lançamento dessse disco, após a turnê, a banda se dissolveu e voltou em 89 assinando com a Caroline Records.
Esse é apenas mais um capítulo entre muitos da carerira do Bad Brains, banda fantástica, que influenciou tanto pessoas do punk quanto, do rock alternativo, quando do reggae e afins. Para baixar o disco, clique na capa.

Um comentário:

A CORAGEM disse...

Bad Brains!! Fishbone!! Que viagem!! Abraco.