terça-feira, janeiro 30, 2007

Helmet - Betty

Como esses dias no post do Danilo, do Cd Stomp 442 do Anthrax, o Marcelo andou pedindo mais alguma coisa do Helmet, eu prometi que nessa semana eu postaria, então vou cumprir o que foi dito, pois há tempo to esperando uma oportunidade pra postar um cd dessa banda animal de Nova Iorque.
Após o sucesso do cd Meantime de 92, em especial para a música "Unsung", Page Hamilton, líder e cabeça da banda resolveu fazer algo um pouco diferente, já que tinha contrato com a Interscope, gravaram um cd bem mais experimental que o anterior, com músicas flertando com o Jazz e o Blues, mas sem nunca deixar de lado o peso característico da banda. Os riffs sujos e a voz inconfundível de Hamilton e as batidas secas da bateria John Stanier (Tomahawk), que soão como Helmet mesmo.
O maior sucesso desse cd foi a música 4 "Milquetoast", que acabou saindo na trilha sonora do filme "O Corvo" (Vale a pena dar uma olhada nesse disco, se você acha que deve ser só sons góticos, há muita coisa boa). Outros singles foram lançados também como "Wilma's Rainbow"(Som clássico da banda) e "Biscuit For Smut", porém, não conseguiram o sucesso comercial desejado. Eu não me importo muito com isso, me importo mesmo é com o som, que não deixa nada a desejar, cd muito bom mesmo, clique na capa e baixe já Betty, terceiro cd de uma das bandas mais respeitados de música pesada de NYC.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse CD é poderoso mesmo, Helmet é foda e dispensa apresentações, e se puder disponibilizar mais alguma coisa vai ficr melhor ainda. Grande blog e eclético também. Abraço.

Anônimo disse...

Aeee!!!! esses caras são foda!!!

Muuuuito obrigado por atender meu pedido, e velhos... por favor, não se acanhem em postar muitos outros cds dessa sensacional banda!!!
Eu preciso recuperar a minha discografia lembram???? hehehehehe


Muito obrigado de novo!
Tielo

Anônimo disse...

Po esse Blog é sensacional.. ja baixei altas pancadas de voces.. Helmet fazia mo cara que vinha procurando, pois so tenho em Vinil. Valew rapazeada!

Anônimo disse...

Betty . . . . esse é considerado o pior album dessa banda fodastica, como eu disse fodástica por isso não pense que eu não gosto de helmet porke eu adorooo mas este é mesmo o pior cd dessa banda e na minha opiniao não mostra o que a banda verdadeiramente vale, mas quem gosta de helmet baixe esse cd e ouça, não deixa de ser helmet ;)
acabando o post, o cd que eu acho que valeria mesmo a pena postar é o grande album Meantime, esse sim foi o album que mais vendeu dessa banda!