terça-feira, janeiro 30, 2007

Tankard - Beast Of Bourbon


A Alemanha certamente é um país que dá muita alegria aos headbangers de todo o mundo, pois as maiores pedradas do thrash metal são de lá. Kreator, Sodom, Destruction, Exumer, Holy Moses e muito mais, incluindo o Tankard aqui em questão.
A banda surgiu (como a maioria) nos anos 80 e até hoje está detonando o mais rápido, pesado e alcoólico som. Seus primeiros discos, como The Morning After e Chemical Invasion tinham uma pegada muito influenciada pelo punk, mas nesse Beast Of Bourbon, lançado em 2004, o lance é total thrash com minúsculos toques melódicos (nada a ver com Angra, Hammerfall, Blind Guardian e essas bandas que eu considero de todo um ruim, apesar de terem bons músicos) que podem ser conferidos em alguns arranjos, solos ou intros como a de “Die With A Beer In Your Hand”. É um CD totalmente empolgante e muuuuiiito bem produzido! Guitarras, baixo e bateria são completamente audíveis, pesados e sujos! A pauleira começa com “Under Friendly Fire” e a partir deste som você já vai vendo o que te aguarda nas outras faixas. “Genetic Overkill”, “Dead Men Drinking”, “The Horde”... Porra, só sonzeira da boa mesmo! :D
A banda sempre foi fã dos temas relacionados à bebida em suas músicas, e o nome “Tankard” significa algo como “Caneca”. No álbum Chemical Invasion até rolou um cover de uma banda punk (que eu não lembro o nome) com uma música chamada “Alcohol”. Os caras realmente são viciados! Hehehe!
Pra finalizar, o álbum termina com um cover não sei de quem e até meio comercial, mas é legal também! Baixe esse disco clicando aqui e bata cabeça até não agüentar mais!

3 comentários:

Felipe Eugênio disse...

O Julio, não é do G.B.H.?

Felipe Eugênio disse...

Resposta errado.
A resposta certa é Gang Green.

Anônimo disse...

o cover desse cd eh do cock sparrer,uma banda de som de skin.a muisica eh uma homenagem aos hooligans.esse seu blog eh DUKARVALHO!