terça-feira, janeiro 30, 2007

Massive Atack - 100th Window

Após alguns discos de volta, dou sequência a minha sessão de músicas eletrônicas e desta vez com uma conjunto não tão intenso como os Chemical Brothers ou o Prodigy, algo um pouco mais calmo, mas que tem soa maravilhoso aos ouvidos de quem gosta de uma boa música.
O Massive Attack é de Bristol, Inglaterra e tocam um som chamado Trip-Hop, e é realmente isso, um hip hop de viagem. É um som meio pop, que leva vários elementos do mundo da música como os vocais jazz, elementos de rock, como distorções, alguma batidas bem leves de hip-hop, forte samples de música clássica, e tudo isso juntos pelas batidas darks e arrastadas da e-music, o que muitos consideram como lounge, pois é um eletrônico descançado, mas que dependendo da profundidade que a música te acertar, pode virar bem ao contrário, se transforma num "eletrônico de Hitchcock", fica um suspense no ar, faz tu ficar nervoso, e é essa a parte legal do som de 3D e Daddy G.
100th Window é o disco de estúdio desses caras, sendo gravado entre 2001 e 2002 e sendo lançado apenas em 2003. Bom o título é meio intuiítivo, é meio futurístico mesmo, com esse clima dark, sobre a internet mesmo e a vida contemporânea, se você entender o que é dito, ou se pegar as letras, é interssante de pensar a respeito de seus significados. Destaque para ótimas músicas como "Future Proof", "Especial Cases" e "Butterfly Caught". Clique nesta bela capa e baixe esse som, já.

Nenhum comentário: