quarta-feira, janeiro 31, 2007

Sublime - Sublime

Se você olhou pra essa capa e provavelmente ja deve ter lembrado daquele sonzinho assim "I don't practice Santeria, I ain't got no crystal Ball", chamado "Santeria" que o Tribo de Jah regravou (Dai lembro daquela piadinha, Já viu o cd novo do Tribo de Jah? Pois é, nem eles). Mas vamos lá, se tu acha que Sublime é só "Santeria" e mais não, cê tá muito enganado meu amigo, essa pra mim, é a faixa mais fraquinha deles.
Então, este é o terceiro e último disco da banda, e é com certeza o mais conheçido e foi (é) o maior sucesso desse (ex) trio de Long Beach Califórnia. O cd foi gravado entre 95 e 96, e receberia o nome de Killin' It, porém com a morte precoce do vocalista e guitarra da banda Bradley Nowel, em 1 de Junho (O cd saiu em 30 de Julho) de overdose de heroína teve que ser trocado, por escolha da gravadora e da própria banda, que ainda estava chocada. Pena que Bradley não esteve aqui para ver o que esse cd vendeu, em 99 Bud e Eric foram receber seu disco de platina quíntuplo.
Pela capa, talvez ja dá pra ter uma idéia do som, o que muitos chama de Surf-Music, mas que na verdade é uma mistura de vários estilos que dão um resultado muito bom, que nesse caso temos reggae, ska, dub, e punk. Esse disco é recheado de clássicos e sucessos, como a faixa "What I Got" (Ritmo de "Lady Maddona" dos Beatles, popzinha que até hoje toca nas rádios), "Wrong Way" (Skazão fudido), a ja comentada "Santeria", a porrada "Seed" que passa entre punk e ska, e a surfzona "Pawn Shop"e a hardcore "Paddle Out", e termina o cd com "Doin' Time", outro grande clássico, dub style, que somam num total de 17 faixas, que fazem num dos melhores cds do anos 90.
Pra baixar esse discão, clique na capa e se divirta.

3 comentários:

Unknown disse...

só não vo baixar pq ja tenho o album ^^
aefuaehfuahefuahe
vi um surfista na praia com a tatuagem igualzinha a da capa.
muito bom o cd, esse vale a pena ;)

Lila Bür disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá amigo vc teria imagem do capa verso desse cd do Sublime. Tem um desenho nela que quero mandar uma tatoo. De um surfista na onda. Obrigado