segunda-feira, janeiro 29, 2007

Judas Priest - Demolition


O Judas Priest é uma das principais bandas do heavy metal mundial, ao lado do Black Sabbath, Iron Maiden e do Manowar.
De todos os discos deles que eu escutei, nunca achei nada de tão excepcional, com excessão do álbum Painkiller, que é uma paulada na nuca! Mas escutei outros como British Steel, Turbo e Sad Wings Of Destiny e sinceramente nada de tão extraordinário. É uma banda que eu gosto, uma vez até ia cantar em uma banda cover, mas, no fim das contas, rolaram uns problemas e acabou não dando certo a banda.
Decidi postar esse Demolition porque é um álbum muito interessante. É uma coisa totalmente alternativa pro Judas Priest, pois há vários experimentos aqui. No álbum Turbo já haviam uns teclados e etc..., mas aqui a coisa é muito mais louca! Vozes sobrepostas, ecos, guitarras com uns efeitos que eu não tenho a mínima noção do que seja, sintetizadas, baixo com som bem destacado e bateria com um peso fenomenal. Outra coisa, o vocalista aqui nesse disco não é Rob Halford, fato que faz muitos fãs desprezarem o disco. Bom, eu achei a interpretação de Tim "Ripper" muito boa, o cara não deixou nada a desejar!
Infelizmente o disco deixa a desejar um pouco pelo título, pois quando você escutar a primeira faixa, "Machine Man", vai achar que todos os sons seguem essa linha de demolição, mas não. A maioria das outras músicas são apenas boas, e não destruidoras como essa. Vale a pena destacar também as faixas "Bloodsuckers", "Cyberface" e "Metal Messiah", que são muito boas também. Existem algumas baladas como "Close To You", "Hell Is Home" e "Lost And Found", que, por sinal, são excelentes. Mas é basicamente só isso que eu gostei MESMO no disco.
Enfim, vale a pena conferir só pela inovação que os caras fizeram! Vá em frente, download aqui!

2 comentários:

Anônimo disse...

Júlio, é de espantar um cara que como você mesmo disse ter banda e o caralho, dizer que ouviu os discos antigos do Judas Priest, principalmente British Steel e não ter visto nada de excepcional neles. Meu irmão, a discografia dos caras é fenomenal, principalmente a dos anos 70/80 e vocal para se igualar a Halford tem que ser muito fodido. São vários os álbuns clássicos que o Judas Priest lançou e eu não estou dizendo isso só por ser fã dos caras, mas porque é a pura realidade. Você deveria reconsiderar o que disse, pois tudo bem, Demolition com o The Ripper é excelênte, mas daí a compará-lo com British Steel ou Port Of Entry, por exemplo, é forçar a barra. Conheço vários caras que não gostam do clássico British Steel, mas por coincidência, são todos sambistas e pagodeiros.

Julio Cesar disse...

Huhehuehue!
Pois é, caro anônimo, são gostos. Não falei que são álbuns ruins ou fracos, apenas disse que eu não vi nada de tããããooo excepcional. Mas admito que KK Downing, Glenn Tiptom, Rob Halford, Scott Travis e o Ian esqueci o sobrenome são ótimos músicos! :)
E sobre esses álbuns que você citou, o correto é "Point of Entry".
Mas não sou pagodeiro, não! Hhehueheuhue!