domingo, janeiro 28, 2007

Satanic Surfers - Going Nowhere Fast


Muito prazer, meu nome é Winston Polentão, sou novo por aqui e prometo publicar só coisas legais para a galera ficar satisfeita... Vou começar com essa obra-prima de uma banda chamada Satanic Surfers.

Gravado em 1998 e lançado em 1999, esse disco é considerado por muitos, o melhor disco da banda, e é o ultimo pela gravadora burning heart. Os caras da Suécia fazem um som no melhor estilo punk/hc "skatecore", é um disco que mescla guitarras muito altas trazendo quase a mesma mixagem de baixo do disco anterior, que no caso se vc reparar parece um motor de dodge v8 hehe. Uma curiosidade muito interessante é o fato de que o "dono" da banda, o uruguaio "black metal" rodrigo alfaro, era o baterista -E- vocalista, e fazia tudo o que vc ouve nesse disco, ao vivo, com uma competência tão assombrosa que muitos o consideravam um alien endiabrado. O fato é que, devido à enorme estafa decorrente de longas turnês e pouco tempo pra descanso, o cara largou as baquetas pra se dedicar somente ao vocal. A mixagem da bateria nesse album é muito peculiar, caixa seca meio "flácida" parece uma lata véia, os pratos e ximbau são bem incisivos e altos, não se preocupe, a combinação ficou excelente, a peculiaridade é marca registrada dessa banda.
O disco começa com um som instrumental muito bem sacado indo em seguida para "Worn out words", que critica a política corrupta. A proxima faixa, Wishing You were Here tem um refrão muito legal, mas nao é uma musica tão chapada quanto What ever, que vc encontra na coletanea Punk-o-Rama 5. Um som muito legal é a faixa 7 "out of touch" que foi escrita criticando o método usado por grandes gravadoras "administrando" uma banda, e que na verdade foi uma mensagem direcionada para a propria Burning Heart, que intimou a banda à virar uma banda mais comercial, caso quisessem continuar com eles. Destaque também para Big bad Wolf, Institucionalized Murder e Traditional Security, musicas muito legais.
Enfim, sons pesados e rapidos, recheados de mid-tempo que leva muitas vezes a uma sincronia perfeita com vídeos de skate (seja la qual for).

Baixe agora e ouça no último volume.

Bom galera, é isso aí, aguarde meu proximo post!

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

Um comentário:

Anônimo disse...

AEWWWWWWWWW POSTA DE NOVO ESSA BAGAÇA AEW! MÓ KRA Q TO ATRÁS DESSE PLAY!