quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Meat Puppets - Huevos

Se tem alguma coisa nos meus posts que eu quase sempre falo é sobre a SST, e hoje para variar um pouco, que tal mais disco desse gravadora fudida que só tem sons massa.
O Meat Puppets sempre foi uma banda que me chamou muita atenção pelo seu musical diferente do que tô acostumado a escutar, eles migraram do hardcore de base para fazer várias misturas, que resultam em sons muito bons, que é a influência do Rock Clássico, com Hard Rock, com Folk e as vezes rola até um rock psicodélico e tudo isso tocado só com a energia de uma banda que formou o circuito hardcore nos EUA no início dos anos 80, ao lado de outras lendas como o Minutemen, Black Flag (Outro assunto sempre presente dos posts, lógico, onde há SST, há Black Flag) e o Hüsker Dü.
Huevos é o quinto disco da banda, lançado em 87 e foi o segundo disco deles lançado neste ano, anteriormente saiu o Mirage, que assim como este não foram muito bem recebidos pela crítica como seu segundo cd, intitulado Meat Puppets ll, mas nem por isso quer dizer que o disco seje ruim, eu pelo menos, acho o contrário, acho muito legal, com forte influência do ZZ Top, não só nas músicas mas no próprio título do disco (E a capa, que é mais uma arte de Curt Kirkwood), usando aqueles lances "xicano" deles, de botarem nomes espanhóis em discos e músicas.
O disco orignal (Lançado originalmente) vinha com apenas 9 músicas, mas esse que estou disponibilizando é a re-edição que saiu pela Rykodisc, e é a versão que eu tenho, encontrado em um balaio de promoção (É incrível como se acha coisas legais nessas porras) e pago míseros R$5,00 (Nunca pensei que pagaria R$5,00 num disco bom, pois ja tive a experiência de comprarum cd original por R$1,00 uma vez no BIG, que era de Música Cubana, então, ele seguia a linha do preço, mas nada ha ver com o Puppets).
Após toda ler essa bobajada, vamos ao que interessa, clique na capa e baixe esse baita disco, e aproveite também se curtir e baixe o outro, boa escutada.

Nenhum comentário: