sexta-feira, dezembro 15, 2006

Meat Puppets - Meat Puppets II

Sempre tive vontade de postar um cd desses caras, mas sabe, nunca me lembrava, e hoje vasculhando meus mp3, o que eu acho? Bonecos de carne! ô beleza de nome hein, mas isso não importa muito quando a banda faz um bem afudê. A banda surgiu em 1980, no Arizona, e era formado pelo vocalista/guitarrista Curt Kirkwood, seu irmão Cris Kirkwood no baixo e o baterista Derrick Bostrom, e tocavam um hardcore punk nervoso, quando foram descobertos pela SST (Uma das minhas gravadoras preferidas) e lançaram boa parte de sua carreira por ela. Como é de se imaginar, esse é o segundo disco da banda, ele saiu em 1983 e apresenta elementos bem diferentes do outro disco, bem mais calmo, harmonioso ou talvez até mais "maturo". A influência do country music é evidente em músicas como "Magic Toy Missing" e "Climbing", sendo chamados de Cowpunk, expressão meio idiota mas que cai muito bem para a banda. O som da banda lembra muito o Gratefull Dead certas vezes, pois até o uma psicodelia rola no cd, com a música "Aurora Borealis". Tem também um pré-grunge, que é a "Lake Of Fire", música carregada com guitarra suja, distorção no máximo possível, assim como a voz, desafinada, mas que fica muito bem. Não só para mim, mas para boa partes dos fãs, esse é o melhor disco da banda, e ficou bem famoso, quando a banda de Cobain resolveu botar três músicas desse cd no acústico dekes: "Plateau", "Oh, me" e "Lake Of Fire". Então, esse é um baita discão e ta aí pra baixar e você conferir uma banda genial, clique na capa e baixe o disco.

Nenhum comentário: