quinta-feira, dezembro 14, 2006

Jane's Addiction - Ritual De Lo Habitual

Olha aí, que beleza, estreiando esse layout tosco aí que eu fiz para entrarmos em ritmo de natal, trago aqui para vocês um dos melhores cds dos anos 90: Ritual De Lo Habitual. Lançado, no dia 21 de Agosto (Um dia antes do meu aniversário) de 1990, é o segundo disco dessa banda que foi um dos precursores da musica alternativa dos anos 90, tocando seu Funk/Metal, Metal/Alternativo e com várias outra influências como o hardcore e o jazz, é bem o que o vocalista Perry Farrel descreve: uma mistura de Duke Ellington com Bad Brains. Esse disco é conheçido como uma obra-prima do rock alternativo, e introduzia ao mundo o que seria os anos 90, sendo lançado um ano antes do nosso velho conheçido Nevermind. Então, esse foi o segundo disco gravado pela Warner, pois a gravadora se interessou na banda quando viu uma disco ao vivo deles, que é o primeiro da banda, chamado Jane's Addiction mesmo. O cd pode ser dividído em duas partes: A parte um vai da primeira faixa "Stop" (Com introdução em espanhol) até "Been Caugth Stealing" (Que é o maior sucesso do disco, aparecendo na Radio-X do Jogo GTA San Andreas, no seriado My Names Is Earl e no filme 60 Segundos). Essa primeira parte, é o "lado" mais simples do cd, mais direcionado para rádios e afins. Já o segundo lado que vai de "Three Days" até "Classic Girl" (6-9), mostra o lado mais progressivo da banda, com influências do Led Zeppelin e outras bandas anos 70, como o Gratefull Dead.Perry disse que esse lado do disco, mais emocional, foi feito em homenagem a sua ex-namorada, que morreu de overdose de heroína. A Música "Three Days" já foi eleita entre as 100 músicas com os melhores solos e o álbum foi parar no top 500 da Rolling Stones. Um Aspecto interessante do disco é a capa, que é uma arte do vocalista, mas porém foi trocado pois lojas como a Wall-Mart não podiam vender cds com nudismo na capa, então fizeram uma outra capa, agora tosca e sem graça, mas que tem seu lado irônico, pois apareçe o artigo 1, da constituição americana de liberdade de expressão, que vai contra o ato de terem que trocar a capa. Enfim, esse é um baita disco de uma baita da banda, clique na capa e divirta-se.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Been Caught Stealing acompanhou uma altura bem conturbada mas bem divertida da minha vida!! Grande post!! Com a vossa permissao, vou colocar no meu blog. Abraco.

Informa Tech! disse...

Esse disco é muito massa.

Anônimo disse...

Taí, gosto mais do lado 1, que para mim é mais pesado, que o lado 2. Mas o disco é, de fato,uma obra prima. A letra daquela "apanhado roubando..." é hilariante; gosto muito do cachorro latindo.

Keith disse...

great

Unknown disse...

Foi apagado!!1