
Olha aí, que beleza, estreiando esse layout tosco aí que eu fiz para entrarmos em ritmo de natal, trago aqui para vocês um dos melhores cds dos anos 90: Ritual De Lo Habitual. Lançado, no dia 21 de Agosto (Um dia antes do meu aniversário) de 1990, é o segundo disco dessa banda que foi um dos precursores da musica alternativa dos anos 90, tocando seu Funk/Metal, Metal/Alternativo e com várias outra influências como o hardcore e o jazz, é bem o que o vocalista Perry Farrel descreve: uma mistura de Duke Ellington com Bad Brains. Esse disco é conheçido como uma obra-prima do rock alternativo, e introduzia ao mundo o que seria os anos 90, sendo lançado um ano antes do nosso velho conheçido Nevermind. Então, esse foi o segundo disco gravado pela Warner, pois a gravadora se interessou na banda quando viu uma disco ao vivo deles, que é o primeiro da banda, chamado Jane's Addiction mesmo. O cd pode ser dividído em duas partes: A parte um vai da primeira faixa "Stop" (Com introdução em espanhol) até "Been Caugth Stealing" (Que é o maior sucesso do disco, aparecendo na Radio-X do Jogo GTA San Andreas, no seriado
My Names Is Earl e no filme
60 Segundos). Essa primeira parte, é o "lado" mais simples do cd, mais direcionado para rádios e afins. Já o segundo lado que vai de "Three Days" até "Classic Girl" (6-9), mostra o lado mais progressivo da banda, com influências do Led Zeppelin e outras bandas anos 70, como o Gratefull Dead.Perry disse que esse lado do disco, mais emocional, foi feito em homenagem a sua ex-namorada, que morreu de overdose de heroína. A Música "Three Days" já foi eleita entre as 100 músicas com os melhores solos e o álbum foi parar no top 500 da Rolling Stones. Um Aspecto interessante do disco é a capa, que é uma arte do vocalista, mas porém foi trocado pois lojas como a Wall-Mart não podiam vender cds com nudismo na capa, então fizeram uma
outra capa, agora tosca e sem graça, mas que tem seu lado irônico, pois apareçe o artigo 1, da constituição americana de liberdade de expressão, que vai contra o ato de terem que trocar a capa. Enfim, esse é um baita disco de uma baita da banda, clique na capa e divirta-se.
5 comentários:
O Been Caught Stealing acompanhou uma altura bem conturbada mas bem divertida da minha vida!! Grande post!! Com a vossa permissao, vou colocar no meu blog. Abraco.
Esse disco é muito massa.
Taí, gosto mais do lado 1, que para mim é mais pesado, que o lado 2. Mas o disco é, de fato,uma obra prima. A letra daquela "apanhado roubando..." é hilariante; gosto muito do cachorro latindo.
great
Foi apagado!!1
Postar um comentário