quinta-feira, abril 05, 2007

Dying Fetus - War Of Attrition


Porra!!! Difícil não começar um post assim, levando em consideração que estamos apenas no quarto mês do ano e já tem muita banda quebrando tudo com lançamentos excelentes.
Dying Fetus lançou esse War Of Attrition, Aborted lançou o Slaughter & Apparatus - A Methodical Overture e o Immolation vai lançar o Shadows In The Light em Maio (todavia os mais apressados podem ir baixando-o aqui enquanto eu não tenho a capa para postar).
O Dying Fetus vem dos Estados Unidos, está na cena musical desde o começo dos anos 90 e sua música é a resultante da fusão de dois estilos com alguns subgêneros: Death metal e hardcore. Além dos toques mais tradicionais do death, há também a presença de riffs muito técnicos, lembrando o technical death metal. Existe também um peso crucial, lembrando o brutal death. Já na parte dos "cores", existem muitas letras de conteúdo 100% hardcore, e algumas até estão nesse CD, como "Raping The System" e a faixa título. Sobre o título e capa do álbum, considero muito hardcore também. Por que? Estados Unidos e guerra, compreende? É uma forma de protesto.
Várias passagens da bateria lembram muito o grindcore, principalmente quando o cara manda uns blast-beats por vários segundos, demonstrando toda a garra e competência que possui para tocar. Mas não pense que o Dying Fetus baseia-se apenas na velocidade, porque existem uns "breakdowns" muito loucos e algumas passagens nem tão rápidas e nem cadenciadas. O vocal alterna entre o gutural profundo e outro mais rasgado, e, em algumas partes, fizeram eu me lembrar do God Dethroned.
Sobre a produção, está como deve ser para o ano em que vivemos, ou seja, utilizando os recursos modernos para se beneficiar! Existe o peso e existe a sujeira, mas estão muito bem gravados e mixados, todos em volume bom e com uma tonalidade muito interessante. É isso que as bandas devem fazer, quem baixar aquele álbum do Immolation (que ainda não saiu, mas já está masterizado) vai pereceber que o único problema é a masterização, bem fraca. Já o Dying Fetus aqui e o Aborted me deixaram completamente satisfeito.
Então, meu caro leitor ou leitora, confira esse lançamento clicando aqui e pire no som dos caras!

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Júlio!

Matador esse trabalho!!! Destroy the Opposition neles,também! Um abraço,Miguel