quarta-feira, abril 04, 2007

P.O.D. - Payable On Death

Acho que todo mundo lembra lá por 2000, quando apareceu uma febre na mídia, chamada Nu-Metal, e no Brasil como New Metal. Linkin Park lançava o disco Hybrid Theory, Limp Bizkit mandava todo mundo se foder com o Chocolate Starfish And The Hotdog Flavored Water, O Papa Roach soltava o raivoso Infest e o P.O.D. no ano seguinte lançava o álbum Sattelite. Esses foram os principais lançamentos que infernizaram a vida de muita gente, mais ou menos o que acontece conosco em relação à tal modinha do emocore.
Então, já se passaram 7 anos depois do acontecimento e não se ouve falar mais quase nada sobre essas bandas, e foi nesse meio tempo que eu me interessei o P.O.D. Eu devia estar no primeiro ano quando comprei esse cd, ainda hoje não sei o por quê, só sei que não me arrependo nada de ter comprado, hum, muito pelo contrário, só agradeço. Este disco me acompanhou boa parte do segundo ano no colégio em viagens e tal, e mesmo sendo o tal malfalado Nu-Metal. Porém como todo mundo ficou com um preconceito das bandas não se deram o trabalho de escutá-las, e esse disco se mostra bem mais Rock/Metal do que Nu, propriamente dito. Perdeu aquele lançe do vocal rap, para umas melodias bem mais legais.
Mas o que mais me chama a atenção no P.O.D. é esse lançe da banda ser chamada de "Cristã" e todo o bafafá que rolo sobre isso. Lógico, isso não é uma banda de igreja, mas o nome sa banda (Payable On Death) surgiu da idéia do vocalista Sonny Sandoval, sobre como Jesus pagou pelos pecados da humanidade. O cara se converteu logo após a morte da mão, antes ele era mais um xicano californiano que fumava Marijuana o dia todo. Não estou querendo converter ninguém, só contando a história. O P.O.D. têm um lance legal que é o uso de elementos do Reggae tanto na musicalidade, quanto nas letras, que faz com muitas pessoas não entendam as letras, como pode alguém misturar Jesus com Zion e o Leão de Judá? Bom, sei lá, a música é deles.
Payable On Death é o quinto disco em estúdio da banda, foi lançado em 2003, e não ficou muito famoso, com exceção do single "Will You", que teve clipe veículado na MTv e a lado B "Sleeping Awake", que saiu na trilha do Matrix: Reloadead, com direito a clipe no estilo Matrix. Pra conferir o disco, clica na capa e faz o download.

Um comentário:

Anônimo disse...

Show de CD. Obrigado por ter compartilhado. Abraço.