quarta-feira, abril 04, 2007

Dinosaur Jr. - Beyond

Primeira novidade deste ano no blog, o oitavo cd do Dinosaur Jr., lançado no dia primeiro do mês passado. Após a informação de que a formação original tinha se juntado no ano passado para fazer alguns shows, muitos ficaram na esperança da gravação de um novo disco, e eis aqui, Beyond, para relembrar os bons tempos do Dino, que não tocava junto desde o disco Bug.
Pois bem, então J. Mascis resolveu chamar Lou Barlow de volta para o baixo e Murph para batera, pra lançar esse disco, que completava mais ou menos 10 anos sem lançar nenhum material novo, seguindo a tendência de bandas "ressucitadas", como os Smashing Pumpkins, Police, Stooges, Genesis e nossos conterrâneos dos Mutantes, de um jeito totalmente capenga.
O resultado? Bom, o resultado já era de se esperar, os caras já não são garotos, e dificilmente alguma banda com esse histórico, consegue lançar um disco excelente nessa fase da vida, não sei se todo mundo concorda, mas eu pelo menos, acho que deve ser uma explicação. Porém há músicas que são muito boas, como é o caso da música de abertura "Almost Ready", bem animada e que começa com Mascis já metendo um solo, avisando que esse disco será mais um cheio de solos loucos e sem fim. "Crumble" a segunda música, já mais melancólica, me lembra a época do Green Mind, com ritmo leve e voz arrastada. Outra música legal é "Pick Me Up", que nem parece ser Dinosaur Jr., parece um metal em uma versão rock alternativo, bem interessante. "Been There All The Time" já lembra um pouco a época do You're Living All Over Me, com refrão bom e lotado de loucuras guitarrísticas. As outras músicas não passam muito mais de meia boca, mas que valem uma escutadinha.
É como aquela música do Sílvio, "A Pipa do Vovô não sobe mais, apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra trás", mas você que é fã vale a pena dar uma escutada, e pra escutar basta clicar na capa.

Nenhum comentário: