terça-feira, março 06, 2007

Smashing Pumpkins - Siamese Dream

Bom, após uma sessão enorme de postagens de disco de punk-rock, uma pausa, para passar para outro estilo que aqui esta sempre presente, por minha parte é lógico, que é o rock alternativo. Como vocês sabem, o termo rock alternativo é muito genérico, pois ele classificica os artista que não tem um termo para classificar (?), então fica por alternativo, e é tão genérico, que de Dinosaur Jr até Fishbone você tem uma grande diferença, mas essa não é a questão, pois o que vim falar aqui é desse disco, Siamese Dream, mais um dos grandes discos da década passada.
Bom, os Pumpkins é figurinha fácil pra quem tá ligado no mundo da música, desde a metade dos anos 90, foi uma banda muito comentada, e que conquistou muitos fãs, porém a sua fama fica muitas vezes só no nome, que eu acho genial, e sei de casos como acontecia comigo, de ler reportagens sobre a banda, ver em todos os lugares, mas nunca escutei, até que um dia no soulseek resolvi baixar o disco Mellon Colie And The Infinite Sadness, sem saber do que se tratava, então quando chegou no final do disco: "Merda, por que nunca escutei isso antes?"
Os Pumpkins fazem um puta som, um misto entre guitarreiras e batera pesada, passando por canções leves, na maioria da vezes com melodias tristes, pois apesar da banda começar fazer bastante sucesso após esse cd, a parte interna na banda sempre foi frágil, como abuso de drogas e alcool dos integrantes que faziam com que a Corgan entrasse cada vez mais em depressão, pois eles dependiam desse disco para sobreviver, pois com todos os grandes lançamentos de 91 em diante, a banda precisava de um baita cd pra se ver vivo, e em 93, saiu Siamese Dream, que conseguiu muito bem essa façanha.
Hits como "Cherub Rock"(Uma das melhores com certeza), "Today", "Geek USA"(Peso, velocidade e muita raiva), "Disarm", "Rocket" e "Mayonaise" podem ser conferidos nesse discão, e pra baixar, só dá um clique na capa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já to baixando o cd.. também sou uma pessoa que sempre ouviu falar do smashing mas nunca escutou uma música sequer.. vou conferir agora se vale a pena e dou um feedback mais tarde.. Valeu galeraaaa!!!

Anônimo disse...

Smashing é muito boa...

Mas aproveito pra te felicitar pelas excelentes postagens old school: Adolescents, Minor Threat, Embrace, Social Distortion, Rites Of Spring e demais aventuras de Ian MacKaye!

Abracos

.... disse...

opaaa muito bom conheço e curto...vc tem mais do Smashing??RadioHead?
parabens ai felipeeee muito bomm mais alternativoo

Anônimo disse...

adorei este disco, smashing é devagar , mas é muito bom!