quarta-feira, abril 04, 2007

Cattle Decapitation - Karma.Bloody.Karma


Se Humanure foi um álbum bom, mas a gravação deixou a desejar e a banda ainda tinha algo a evoluir, aqui nesse Karma.Bloody.Karma, de 2006, os caras se superaram! É um álbum muito mais violento, muito mais intenso, muito mais trabalhado, muito mais surpreendente e a gravação ficou excelente! Realmente dá gosto de escutar um trabalho assim. Se você fica decepcionado com as bandas que lançam um álbum bom e no seguinte não conseguem manter a linha ou evoluir, com certeza você vai ficar (como eu fiquei) muito contente com o Cattle Decapitation, que com certeza está quebrando tudo!
Cara, eu estou escutando esse álbum todos os dias, fazem já umas duas semanas, porque ele é viciante! É um brutal death metal com várias passagens de technical e outras de goregrind, algumas outras, surpreendentemente, possuem uns toques de cadência e quando você acha que tudo vai parar de vez, BAAAAMMMM!!! Os caras voltam mais insanos com uma rifferama de guitarra muito desgraçada, esquizofrênica (?!), trabalhada e rápida demais, contra-baixo gravezão seguindo as guitarras e a bateria extremamente viva! Como eu disse antes, em Humanure a gravação deixou um pouco a desejar, principalmente pela bateria soar abafada. Problema corrigido, galera! Aqui a bateria tá muito bem gravada. Os 2 bumbos ficaram bem gravezões, pra quem não curte aqueles bumbos mais agudos, isso aqui tá um prato cheio. Ah, e lembram daqueles vocais totalmente desumanos? Parece que ganharam algo a mais com esse tipo de gravação. A junção de vozes ainda existe, entretanto em níveis mais equilibrados. Outra coisa, as músicas são totalmente imprevisíveis à primeira audição. Isso é uma das coisas que eu mais curto em um CD, pois é algo totalmente inesperado.
Destaques? Porra, difícil destacar uma música, o CD inteiro está de nível com as composições totalmente destruidoras, por isso eu só vou dizer qual não é destaque: A última faixa, "Of Human Pride & Flatulence", pois é mais um lance que nem é uma música tocada, são umas vozes insanas com um barulho de fundo. :P
Pra finalizar, repito: Um dos trabalhos mais surpreendentes que eu ouvi nos últimos tempos! Download.

4 comentários:

Anônimo disse...

cara.. vc devia trabalhar em loja de cds.. vc descreveu um cd dos sonhos pra mim... heauhae mas nao curti nada o stilo de som.. achei q vc me faria gostar do estilo com sua descriçao.. mas nao deu.. =/.. tu eh bom com letra em heauhuea abraco o blog tah foda!

Julio Cesar disse...

Ha, mas eu não menti em nada ali! É rápido, agressivo, insano, imprevisível e etc... :D
Espera um tempo, quem sabe você começa a curtir mais depois.
Abraço e obrigado pelos elogios!

Infecting Crypts disse...

Esta banda es super bestial.
De donde sacas un material tan bueno y brutal.
Mis respetos a esta banda.
Gracias por el aporte

Anônimo disse...

link com problema. dava pra consertar?