terça-feira, abril 03, 2007

Iron Maiden - The Soundhouse Tapes


A carreira do Iron Maiden, no seu início, foi algo espetacular. Não foram muitas as bandas que começaram a carreira como esses caras, explodindo, literalmente, e juntando fãs por todos os continentes do mundo. Bom, talvez na África eles ainda sejam meio desconhecidos, mas a explosão na Europa e na América do Norte foi algo muito, muito forte, e até hoje os caras conquistam vários fãs pelo mundo, tendo aqui, na América do Sul, uma grande legião deles! Para ser mais preciso, dá para dizer que o Brasil é um dos países que mais ostenta fãs do Maiden pela Terra.
O que muita gente não sabe é que Maiden não é só Bruce Dickinson. Apesar de Paul Di'Anno ter gravado essa espécia de "demo", 2 álbuns de estúdio (Iron Maiden e Killers), vários singles e 1 ao-vivo (Maiden Japan), muita gente sequer ouviu falar seu nome. Talvez vocês já tenham percebido que a minha fase preferida é essa, com ele nos vocais. Realmente é, após escutar Iron Maiden por 5 anos eu concluí que Maiden com Di'Anno me agrada muito mais que qualquer disco ou CD gravado com Bruce Dickinson ou Blaze Bayley. Se Paul não tivesse feito essas gravações, Bruce nunca seria vocalista do Maiden, continuaria em sua ex-banda chamada Samsom e o Maiden dificilmente teria algum futuro.
Lançada em 1979, The Soundhouse Tapes é uma espécie de demo. Foram fitas que a banda gravou e que acabaram vendendo tanto que decidiram transformar em material oficial. São apenas 3 músicas, "Prowler", "Iron Maiden" e "Invasion", gravadas de maneira bem crua e sem muito truque de estúdio. De bônus, dedicada especialmente a vocês, nossos leitores, incluí a demo de "Strange World". Não conhece? Baixe logo então o álbum Iron Maiden, pois ela é a música mais linda que eles já fizeram, e com certeza é uma das músicas mais lindas que já foram feitas nesse planeta.
Então é isso, tentarei postar os outros trabalhos do Maiden com o Paul, pois com certeza vale a pena escutar. Enquanto isso, sinta-se livre para baixar The Soundhouse Tapes clicando aqui.

5 comentários:

Felipe Eugênio disse...

Vale frisar também que esta fita, no tempo de sua "comercialização", ficou conheçida como a fita mais pirateada de todoooos os tempos.

Anônimo disse...

Olha Felipe, respeito tua opinião, mas acho o Bruce muito melhor que o Paul. Mesmo assim, achei interessante o CD que você postou, não conhecia e é algo a mais que consigo saber e ouvir do Iron Maiden. Valeu, abraço.

Julio Cesar disse...

Quem postou foi eu, Julio, mas o Lipe também prefere o Paul.

Anônimo disse...

D: O cd mais raro e mais caro do Iron lol

Master Of Guitar disse...

cara parabens pela postagem procurei em todo lugar ve se achava esse cd pra comprar não achei, parabens e obrigado
flw...