terça-feira, abril 03, 2007

Death - Scream Bloody Gore

Já que fazer Death Metal não é para qualquer um, nada mais justo que postar um dos clássicos absolutos deste estilo, o primeiro disco do Death, banda que foi um dos grandes nomes da música pesada durantes as últimas duas décadas, e junto como Possessed e o Morbid Angel, moldaram o estilo, que nos dias de hoje, há uma quantidade enorme de seguidores, dentro de suas variações, como o recém postado Nile, num Death temático, ou no outro extremo que é o Krisiun, num Death Metal Extremo e Brutal.
Esse disco é o primeiro disco da banda, que foi formada em 83, na Florida, e que só lançou o primeiro disco em 87, chamado Scream Bloody Gore. Se você está acostumado a escutar Death Metal cheio de blast beats, e instrumentos na velocidade da luz, este disco mostra algo um pouco diferente, com uma sonoridade, que muitas vezes lembra o Hardcore, com letras do mal, e riffs cabreiros. Eu e o Julio estavamos comentando, esse disco sôa muito Punk mesmo, bem crú, e foi um dos motivos para muitos Headbangers virarem a cara pra banda. Porém o destino reservou coisa melhor, e o disco foi extremamente importante para o gênero e hoje é considerado um clássico absoluto, mas mesmo assim, há Headbanger que não gostam, não é Julio?
Bom, a gravação e a mixagem não é das melhores, pois em 87, não havia muitas pessoas capazes para poder fazer uma ótima produção, e boa parte foi feito por Chuck Schuldiner, idealizador da banda, guitarrista, vocalista, líder, ícone e único membro da banda original a ir até o final. Batera rápida, "tum pá tum pá tum pá" com alguma variações e viradas muito bem sacadas, guitarras sujas e agressivas que fazem riffs espetaculares, baixo marcante e a voz "proto-gutural" de Chuck.
Clica nessa capa macabra e faz o download.

2 comentários:

Julio Cesar disse...

Há, não é que não gostei, mas também não virei fã. Sei lá, to muito "new school", gravações primorosas e etc... :)

Anônimo disse...

Death é sempre Death!
Ótimo post!Aí está, com absoluta certeza uma banda de extrema importância para o Metal.
Valeu!