quinta-feira, janeiro 25, 2007

Black Sabbath - Live Evil


Bom dia!
Hoje compartilharei com vocês esse clássico do Black Sabbath, primeiro álbum ao-vivo com Dio e o primeiro CD deles que eu comprei. Eu tinha recém feito uns 13 anos, e começava a me interessar cada vez mais por heavy metal, mais precisamente por Black Sabbath, Iron Maiden e Metallica.
Minha primeira impressão sobre o disco não foi das melhores, pois só conhecia Sabbath com o Ozzy nos vocais. Foi um tanto quanto estranho escutar clássicos como "Iron Man", "N.I.B" e "Children of the Grave" na voz de Dio, e por isso mesmo nem escutei muito o CD. Porém, com o passar do tempo, ia escutando de vez em quando e quando vi estava viciado. Dio é um ótimo vocalista, hoje considero ele até melhor que o Ozzy, mas no quesito carisma o Mr. Madman é realmente melhor. É meio complicado isso, dizer quem é melhor, pois os 2 são muito bons! Mas vou falar do álbum agora xP
Lançado em 1982, após 2 álbuns excelentes de estúdio, o Heaven And Hell e o The Mob Rules, Live Evil apresenta músicas dos 2 álbuns e também de álbuns antigos como Paranoid.
São só clássicos, gravados numa das melhores fases do Sabbath. É pura energia, minha gente! Som de qualidade, e muitos outros adjetivos benígnos.
Escute o talento na voz de Dio, os riffs destruidores e solos mais que fodões de Tony Iommi, o baixo grave que impõe respeito de Geezer Butler, as viradas precisas e porradas lançadas com gosto nos pratos de Vinnie Appice somadas às passagens de teclados de Geoff Nichols. Clássico, "apenas" isso.
Sobre a capa, muitos dos desenhos tem ligações com as faixas, como o porco vestido de soldado (War Pigs), o cara amarrado na camisa de força (Paranoid), o Anjo e o Demônio (Heaven and Hell), as crianças no barquinho (Children of the Sea), o Homem de Ferro (Iron Man) e muito mais.
Faça o download clicando aqui e viaje durante mais de 1 hora de show dos criadores do heavy metal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiee Julio
tá meu forte ñ é o Black Sabbath, mas d música eu ainda sei o suficiente pra ver a qualidade da banda(pelos anos d estrada), ainda mais hj, com as 'novas' bandas instantaneas q ñ tem lá suas prioridades.
Ozzy very cool ^^, e ainda tem jornal q diz q ele perdeu a magina u.u , um bando d caras q ñ entende o astro

bjinhus

Anônimo disse...

Esse foi o único Black Sabbath que rejeitei. Gosto do Dio, mas disco ao vivo tem que ter improvisção e/ou arranjos diferentes. Músicas como Iron Man foram mais curtas do que a gravação original; Em N.I>B, eu esperava que Geezer Butler iria fazer diabruras com o baixo, mas, rapidamente, ele cede a música para Iommi. Em Children of the Grave, tanto o baixo como a bateria não se destacam como na gravação original. E Fluff: pensei que Iommi iria tocar violão e, escutamos menos de um minuto de música! As poucas vezes que Iommi improvisou, fizeramlembrar "Warning" , do primeiro Lp. Uma decepção!

Unknown disse...

Cara, o link foi pro pau velho...

Anônimo disse...

PELAMORDEDEUS POSTA DE NOVO