quinta-feira, janeiro 25, 2007

Prodigy - The Fat Of The Land

Pessoal, acho que a melhor parte de se ter um blog é quando o vocês, começam a comentar aqui, é uma satisfação enorme, sério, dá um estímulo sem tamanho para continuarmos em frente com esse trabalho que por puro hobby e prazer. Então, a oportunidade de eu postar essse disco surgiu através de um comentário, no disco dos Chemical Brothers, onde o alguém (Por favor rapaz, diga seu nome hehe) disse que adorou o disco e que gostou da idéia de diversificar um pouco, nada mal para a primeira tentativa de e-music.
Que tal falar um pouco do disco, não? Pois então, Prodigy, é um grupo vindo da Inglaterra, assim como o Chemical Brothers, são da mesma época, e os dois álbuns são do mesmo ano, 1997, ano de ouro para a e-music. O Prodigy se difere por ser formado por 4 membros, ao contrário dos outros, com vocalista próprio, e um som, que vai do big beat, hardcore techno ao industrial a várias sacadas vindo do rock, como alguns vocais que parecem punk.
Esse disco ficou extremamente conheçido por carregar muitos clássicos do grupo, como a primeira faixa "Smack My Bitch Up" (Que tem um dos clipes mais loucos da história da música), "Mindfields" (Musicão que foi parar na trilha de Matrix), "Funky Shit" (Que usa um sample discarado dos Beastie Boys) e "Fuel Mu Fire" (Que é um cover da banda grunge L7, que a primeira impressão, parece difícil fazer cover de rock em forma eletrônica com bom resultado, mas que aqui ficou de uma maneira absurdamente boa, vendo que o L7 combinava parte de suas músicas com a e-music). Quando eu penso em Prodigy, eu penso em duas coisas, uma, eu imagino que eles são uma banda de rock, que toca eletronicamente e a segunda coisa que sempre me vêm a mente é Matrix, eu rotularia de uma maneira idiota como "Musica de Matrix", parece besta, mas no fundo faz algum sentido, se quizer conferir, clica na capa e se

5 comentários:

Anônimo disse...

Felipe, tú é demais! Cara, AMEI o CD do Prodigy, não conhecia e admito que fiquei impressionado com a qualidade do som. Já passei pro meu MP3 Player pra curtir por aí. Se tiver mais da banda, por favor coloque aqui no blog pra gente curtir junto. Sobre o feedback, acho que deve ser bem importante mesmo, pra vocês se sentirem estimulados e pra saber se estão agradando. De minha parte, teu blog é bem interessante pra descobrir ( e re-descobrir ) bandas e sempre vou colocar meu comentário. Valeu, abraço do Nilson

Administrador disse...

uia conheço esse link =X~
Legal descobrir que ainda tá UP

Anônimo disse...

Aí gurizada...parabens pelo blog...quem curte rock encontrou o seu lugar...continuem detonando sonzera...falow

Felipe

Anônimo disse...

Prodigy,seempre muiito bom..
o som dos caras eh alucinante,espero um dia poder conferir um show ao vivo...pq deve ser uma experiencia transcendental
vlww pelo up~*

Unknown disse...

caraio

q blog fodão
parabens, ja baixei uns 50 albuns

parabens

fabio