terça-feira, janeiro 23, 2007

Chemical Brothers - Dig Your Own Hole

Estava eu aqui, na internet, 01:30 da madrugada no msn, conversando com uma amiga minha, quando ele poe pra tocar Chemical Brothers, então disse que mandaria umas músicas deles pra ela quando voltasse das férias, e então lembrei que teve um dia que eu fiz upload desse disco, porém nunca havia postado ele, mas que beleza hein, então como não tem muita gente pra conversar essa hora, ou algo pra fazer, pensei pra mim "Será que eu devo postar? eu recém postei um Iron Maiden, o pessoal vai achar estranho". Nesse instante lembrei de algo, que alguém me falou esses dias: "Cara, postaram Ana Carolina, daqui a pouco vão tá postando pagode no blog". Então percebi que o blog anda bem "eclético" (Odeio essa palavra e o significado dela), e que tal postar um dos melhores cds de eltrônico e mais importantes, pois eu sempre tiva a vontade de botar esse discão aqui, então, vamos lá. O Chemical Brothers é uma dupla de DJ's de Manchester, Inglaterra, e ficaram famosos em 97, quando lançaram essa maravilha chamada Dig Your Own Hole (Nota interessante: Tiraram esse nome de um grafite, que estava em um muro perto do estúdio) e ganharam muito respeito, e viraram um dos grandes nomes da música eletrônica, que tomou conta da metade dos anos 90, junto com Prodigy, Fat Boy Slim, Daft Punk e Underworld. Gravação de música com (O bundão) Noel Gallagher, do Oasis, e Jonathan Donahue, do Flaming Lips, bandas que estavam em seu auge, aliado com os vários "Nãos" ao Metallica (Que queriam por que queriam um remix de "Enter Sadman") fizeram o status do Chemical Brothers de uma das mais respeitadas bandas de eletrônica, mas que não teve muita sorte na carreira nos dias de hoje, usando sempre a mesma fórmula foram passados para trás. Mas se você que prima pela boa música, batidas rápidas, big beat, levadas funk, e trazendo do rock riffs e distorções guitarras, um ótimo disco, que não deixa ninguém parado. Não aconselho você escutar músicas como "Block Rockin' Beats" ou "Dig Your Own Hole" enquanto dirige, pois a probabilidade de baixar o Neo em você é grande. Clique na capa e aprecie esse som maravilhoso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse CD do Chemichal Brothers, se possível coloque mais deles ou outros eletrônicos que são bem vindos. Acho legal diversificar um pouco, apesar de adorar rock, gosto também de ouvir coisas diferentes. Valeu pelo CD, abração.

Felipe Eugênio disse...

é claro, vou por um prodigy em seguida, que é tão bom quanto esse. valeu

Anônimo disse...

Há muito tempo eu procurava este cd, mas nas lojas é muito caro.

Valeu mesmo.

Abração.

Bolota disse...

Na real o Jonathan Donahue é o líder do Mercury Rev, que naquela época realmente estava em alta por causa do Deserter's Songs.
O Donahue chegou a participar do Flaming Lips, mas isso foi ainda no início dos anos 90, apenas por um disco, o "Hit To Death In The Future Head".

O Felipe. Arranja alguma coisa do Guided By Voices pra galera. Eu já conheço tudo, mas vai ter neguinho te agradecendo se tu postar o Alien Lanes ou o Bee Thousand.