terça-feira, janeiro 23, 2007

Bleeding Through - Portrait Of The Goddess


Dentro do estilo que ficou popularmente conhecido como “metalcore”, temos o Bleeding Through como uma das bandas mais interessantes. Tenho convicção de que já falei aqui que não me entra na cabeça esse rótulo para bandas que fazem esse tipo de som, por isso não vou explicar novamente. Se você não leu, procure nos posts antigos, obrigado!
O fato que torna essa banda mais interessante é que eles têm diversas influências e uma tecladista muito boa (nos dois sentidos da expressão). A banda faz um som com elementos de metal melódico (nas guitarras e no teclado, porém só em algumas passagens), death metal (na bateria, quando o batera desce a porrada), gothic metal (principalmente em algumas levadas do teclado), hardcore (diga-se só de instrumental mesmo) e até emocore (em algumas letras, que abordam temas como relacionamentos amorosos). O vocal alterna entre graves, rasgados e limpos. Formada por ex-membros do Eighteen Visions e do Throwdown, já dá para ter uma idéia do que pode ser conferido no material.
Bem variadas as influências, não? Pois é, o legal é que o som fica muito foda, ao contrário do que a maioria já deve estar imaginando sobre essa "salada".
Lançado em 2002, Portrait Of The Goddess é o segundo trabalho do Bleeding Through, após um bom disco chamado Dust To Ashes. Um fator interessante é o amadurecimento e a evolução da banda, tanto em quesitos técnicos como em feeling e etc... Em Dust To Ashes as composições eram boas, mas a gravação do disco deixou um pouco a desejar, tanto que eles regravaram aqui as melhores músicas, e de forma muito mais agressiva. Confira em “Just Another Pretty Face”, “Turns Cold To The Touch” (essa aí tem uma parte que me arrepia os cabelos do braço! ahuhuahu) e “I Dream Of July”. As músicas "novas" soam bem legais também, como por exemplo “Rise”, “Wake Of Orion” e “Insomniac”.
Pro pessal que mora em SP, em breve terá show deles por aí. Quem for poderá conferir as músicas destes 2 discos que citei e também as músicas de This Is Love, This Is Murderous e The Truth, que são os últimos lançamentos da banda. Se alguém gostar desse CD aqui, com certeza postarei os outros com muito prazer.
Infelizmente o cara que ripou o CD deveria estar com o mesmo arranhado, pois há algumas músicas com falhas, porém nada que estrague completamente a audição.
Baixe clicando aqui e tire suas próprias conclusões.

Nenhum comentário: