quinta-feira, agosto 24, 2006

MC5 - Kick Out The Jams


"Kick Ou The Jams Motherfucker!" o MC5 consiguiu alguma confusão com essa frase, em 69 era difícil quem gravasse em um disco a palavra fuck. Então esse é o primeiro cd da banda de Detroit, um disco ao vivo, só depois eles lançaram cd de estúdio, mas vamos para o que interessa, que é o som. O MC5 foi uma das bandas precurssoras do punk rock ao lado dos Stooges e Television, e há quem diga que foi a primeira. Altamente influênciados por The Who, o som é pura energia, um dos melhores discos ao vivo ja gravado, e ótima qualidade para época. Infelizmente eles não foram muito longe por causa de problemas clássicos como drogas/alcool, lançado apenas 2 álbums depois desse, mas deixaram um legado enorme, influenciando gerações de rockers. Tem uma infinidade de bandas que ja regravaram músicas deles, como Rage Against The Machine, Bad Brains, The Presidents of the United States of America entre outras. Sonzeira, só clicar na capa e fazer o download.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faltou diser que nessa mesma época ao lado do mc5 estava tbm outra banda MUITO boa abrindo caminhos para o punk que viria: The Sonics.

O Link esta com problemas...pode solucionar isso,por favor? =D

Felipe Eugênio disse...

o Guilherme, também tinha outros grandes nomes, como em Detroit o Stooges, e em NY o Velvet e o NY Dolls, que faziam esse proto-punk.
O Link ta correto agora ;)