quinta-feira, agosto 10, 2006

Pixies - Doolittle


Vamos ver como vou começar, você conheçe Pixies? Caso a resposta for negativa, essa é a oportunidade de conheçer uma das bandas mais geniais do mundo musical.
A banda começou em 1986, em Boston, e fez uma revolução no rock alternativo, teve uma importância tão grande quanto os Stones ou os Pistols. Bom, se você conhece a banda, sabe exatamente o que estou falando.
Doolittle foi o segundo CD da banda e foi com esse cd que ele estouraram, o CD até parece que é uma coletânea devido ao número de músicas boas, clássicas, ou "do caralho" (Ouvi falar hoje que "do caralho" deveria existir em algum dicionário, porque é não existe um adjetivo que se compare). Musicas como "Here Comes Your Men", sucesso mor deles, "Debaser", "Monkey goes to Heaven" conseguiram fazer esse cd chegar no top 10 do Reino Unido e no top 100 Americano. Bom, esse foi um dos motivos do fim da banda, não entendiam porquê os americanos não tinham a mesma aceitação da banda quanto os britânicos. A capa é inspirada na música "Monkey goes to Heaven", com o desenho de um anjo/macaco, e os número 5,6 e 7 que representam o cristianismo. É algo do tipo: "Tu Tem Que Escutar Antes De Morrer". Download.

2 comentários:

Anônimo disse...

É um álbum maravilhoso..... Não deixem de escutar, pois é fantástico.
Como pode existir uma banda tão foda, ou do caralho?????
É inacreditável a harmonia musical dessa banda de Boston.......

Recomendo todos os cds dos pixies.

Abraços e parabés pelo blog

Anônimo disse...

conheci "here comes your man" através de um cover do Samiam, uma banda muito foda. Daí fiquei curioso pra conhecer a versão origianl da música. Eis que achei esta banda "do caralho", como se diz, e curti a vera, mas formatei o pc. Entao achei aqui de novo parabéns pelo up. Keep rocking!!!