segunda-feira, setembro 04, 2006

Beastie Boys - Licensed To Ill

Agora, mudando totalmente o estilo de música que o blog ia indo, tava postando só pauleira, agora fazer uma pausa, e mostrar que e eu também curto outras coisas, . Chega de ficar balançando a cabeça, avaste os móveis, porque quando cê escuta esse cd, fica com uma vontade de começar dancer um break e coisas do gênero. Bom, o Beastie Boys é uma das únicas bandas de hip hop que o pessoal rockeiro curte, e não em vão. Pra começar, esses Nova Iorquinos do Brooklyn e Manhattan, eram uma banda de punk hardcore, e levaram essas raízes para o hip hop, fundido os dois e fazendo um puta som, sendo o álbum mais vendido de hip hop no ano em que foi lançado (1986) e a primeira branca de hip hop a fazer sucesso. Agora talvez outro aspecto pro pessoal gostar, é que boa parte das músicas são feitos com sample de músicas clássicas do rock como por exemplo a música de abertura "Rhymin' & Stealin" que são samples do Led Zeppelin e Black Sabbath e "She's Crafty" com samples do Led novamente e a paródia "No Sleep Till Brooklyn", tirando sarro com o álbum ao vivo do Motörhead "No Sleep Till Hammersmith", que tem sample da música T.N.T. do AC/DC, e com participação especial nas guitarras do animalesco Kerry King do Slayer. Com conseguiu essa façanha foi o produtor Rick Rubin, pois estava trabalhando simultaneamente com os dois, mais um ponto positivo. Clásscicos como "(You Gotta) Fight for Your Right (To Party)" e "Brass Monkey" estão presentes no álbum, mostrando todo o talento dos cara. Se você curte hip hop old school baixa ou apenas boa música, baxa logo, clicando na capa do cd, capa estilosa por sinal, Boeing 727 Beastie Boys.

4 comentários:

Marcio Eugênio disse...

Bah! Até coloquei para baixar esse album... O meu da tu escrita ta muito show, texto muito legal!! Parabens!! :D

Valdeci Soares disse...

Fala meu brother. Me amarro neste disco, mas infelizmente nao consegui baixa-lo. Se voce puder colocar o link de novo te agradeco.
E outra coisa: Tenho muita musica aqui em casa e gostaria de contribuir com o blog. Me de umas dicas de como fazer isso, pois vai ser um prazer contribuir.
Abracos

asesino disse...

tah off o link... vamo dá um jeito de reupar aee galera.. xD

abraço, o blog tah foda!

Felipe disse...

Ei Felipe,cadê o arquivo?

tava afim de baixa-lo.

falous!