quinta-feira, setembro 28, 2006

Pink Floyd - Dark Side Of The Moon

Se você não conheçe esse disco, você ainda não conheçe música. É um dos álbuns mais populares do mundo. Uma das maiores obras-primas musicalmente falando. Sem Explicação. Ele esta no Guiness sendo o álbum que se manteu na parada da Billboard por mais tempo, não lembro exatamente quanto, mas se eu lembrar ou ver em algum lugar eu ponho nos coments. O álbum foi um marco do rock psicodélico com músicas que ‘passavam’ bem nas rádios, tais como “Money”, “Time”, e “Us and them”. O álbum é uma ponte entre o blues rock clássico e nova (na altura) música electrónica. A gravação então é outro aspecto fantástico, inventando novos métodos de gravação, até então nunca feitos, duas pistas de voz e de guitarra, vozes dobradas, efeitos com ecos e a separação de sons entre os canais (O disco é referência para o pessoal testar equipamentos áudio, pricipalmente a fidelidade). Existe mais a lenda de que pondo o disco a rodar e ao mesmo tempo o filme Mágico de Oz, há uma completa sintonia, mesmo os integrantes afirmando que é pura coincidência, eu ainda acredito que foi por querer. A versão que eu to disponibilzando pra download é a especial de 30 anos, pois o disco originalmente foi lançado em 1973, sendo relançado em 1993 e em 2003. Para fazer o download, clica na capa e tenha uma boa viagem.

Um comentário:

Pablo disse...

Na minha opinião é o melhor álbum já lançado de todos os tempos!
Deixe rodar o LP, feche os olhos, e viage...

(Não precisa drogas, vicie-se em música!)