terça-feira, outubro 31, 2006

Felipe Presents... Give 'Em The Bullets

Novidade no ar pessoal! Vamos fazer uma sequência de posts aí com uma coletânea de cada membro do blog, mostrando seu gosto pessoal. A tarefa é difícil, pois são só 10 músicas. A capa foi inspirado na coletânea da Hellcat Records: "Give 'Em The Boot". No decorrer da semana o outros membros estarão pondo aqui os discos. Então vamos estreiar aqui com uma descrição por músicas individuais.


1. Intro - The Good, The Bad And The Ugly.
Para começar o disco já como uma forma de homenagem, ponho aqui a musica que é a trilha sonora do filme de mesmo nome, dirigido por Ségio Leone, o criador do western spagueti, que em português foi traduzido para Três Homens em Confronto. A música foi composta pelo gênio Ennio Moricone, que ao lado Leoni fez vários clássicos. E a música é eternamente conhecida pela introdução dos show dos Ramones.

2. Danzig - Twist Of Cain
É a música de abertura do primeiro disco do Danzig, é aqui também. Começa com um riff que gruda na cabeça, que é bom pra caralho e os oOÔ inconfundíveis desse lendário vocalista. A Música ainda tem participação especial nos back vocals de seu admirador James Hetfield do Metallica.

3. Lemmy Kilmister - The Trooper
Como o espaço é pouco, resolvi fazer aqui duas homenagens em uma música só, ao Maiden e ao Mötorhead, duas grandes bandas do Heavy Metal Britânico anos 80. Lemmy Kilmister é sinônimo de Mötorhead, e nessa maravilhosa música do Maiden ele solta sua poderosa voz para o delírio da galera. É estranho a primeira audição, pois trocar a voz do Dickinson pela do Lemmy é algo estranho, mas ficou muito bom.

4.Pixies - Gouge Away
Lado B do puta disco Doolitle do Pixies, é até difícil escolher uma música de um disco desses, porque ele parece uma compilação das músicas fodas da banda, mas de todas, resolvi escolher Gouge Away. É raiva em forma de música, os precursores da musica alternativa sabiam realmente o que faziam.

5.The Cult - Bad Fun
Uma das minhas músicas preferidas do Cult, Bad Fun, do disco Electric de 87. Hard Rock de primeira, energia e empolgação. Música de quando Ian Astbury e Billy Duff estavam no auge.

6.Kyuss - Hurricane
É o tipo de música que faz eu ficar com vontade bater com a cabeça na parede. Uma das minhas prediletas dos criadores do Stoner Rock em uma música pesadíssima, ritmo alucinado e batera quebrada. Escute bem ALTO!

7.Black Flag - Drinking And Driving
Uma das bandas mais importantes para o rock, sem sombra de dúvidas. Riff e solos característicos de Greg Ginn, batera cafeinada surf-music de Bill Steveson e o vocal do porra loca Henry Rollins, símbolo do hardcore anos 80 americano. A energia que esses caras passavam era uma coisa de louco, música foda.

8.Pantera - Fucking Hostile
1 2 3 4 Almost Every Day.. e assim começa essa porrada do Pantera, um soco na cara, rapidez e peso do início ao fim, sem dar tempo para pegar fôlego. Solos cortantes de Dimmebag fazendo sua Washburn gritar de um forma incomum. Os irmãos Anselmo quebrando tudo. Pra mim é a melhor música do maravilhoso Vulgar Display Of Power, clássico da música pesada anos 90.

9.Slayer - Superficial Love
Mais uma homenagem dupla, Slayer, uma da banda mais cruéis do Thrash Metal e uma das minhas preferidas fazem uma versão brutal de Superficial Love, do T.S.O.L. banda de punk anos 80 da califórnia. É pancadaria mesmo. A música foi tirada de um cd só de covers de bandas punk que influenciaram esses malucos.

10.Madball - Para Mi Gente
The Kings of The New York HardCore, como são chamados, tocando um dos seus maiores clássicos "Pride (Times Are Changing)" em versão em espanhol, botando pra fora sua raíz latina e todo o peso e raiva desses Nova Iorquinos.

11.Napalm Death - Troops Of Doom
Para fechar com chave de ouro, a banda criadora do Grindcore tocando uma das suas influências: Sepultura! Música rápida tocada por uma banda mais rápida ainda. Minha música preferida do Sepultura tocada por uma das minhas banda preferidas. A Versão ficou bem fiel à original, com direito ao 1,2,1,2,3,4 em português. Napalm é foda!

Um comentário:

Augustus Caesar disse...

cara... será que dá pra reupar essa coleta? ficaria muito agradecido