terça-feira, novembro 14, 2006

Black Sabbath - Paranoid

Eu nem sei direito como começar, porque é um clássico fudido, começando pela formação, que pra mim foi a mais tri de todas, com o Ozzy Osbourne nos vocais (Aquela época ele tinha credibilidade, hoje coitado, é um velho babaca que só fala besteira), Tony Iommi "Rei dos Riffs" nas guitarras, Terence "Geezer" Butler no baixo e Bill Ward na batera. O álbum foi lançado em 1970 e originalmente se chamaria War Pigs, nome da primeira faixa do disco, mas a gravadora prefiriu pôr Paranoid, pois não seria tão ofensivo, em tempos de Guerra do Vietnam. Agora falando das músicas, como eu disse, o disco já começa com "War Pigs", puta que pariu, isso que é música, e depois nada mais que a faixa-título: "PARANOID". Eu desconheço um ser vivo que nunca tenha ouvido essa música. Na seqüência, a quase psicodélica "Planet Caravan", pra acalmar os ânimos e ja emendam "Iron Man", outra puta de uma música que é clássica do Sabbath. O disco continua com "Electric Funeral" e "Hand Of Doom", mostrando o que o Heavy Metal era capaz. Mais além a instrumental "Rat Salat" com um riff cortante da guitarra de Iommi e os rolos inacabáveis de Bill Ward e fecham o cd com "Faires Wear Boots" que é maravilhosa, putz, cd perfeito. Junto com o primeiro disco, são meus favoritos, quando estavam em sua melhor forma. Se você não sabe do que eu tô falando, faz favor de baixar o disco clicando na capa, e isso serve pra você que quer matar a saudade escutando um bom e velho Sabbath!

3 comentários:

Julio Cesar disse...

Clássico mesmo! Tenho o original, e garanto: um dos melhores discos que já comprei! Falou muito bem do álbum! Parabéns, Felipe!

Anônimo disse...

Seus comentários a respeito de Ozzy e mormente sobre Iommi procedem. Tony Iommi é o rei dos riffs. Por incrível que pareça,a faixa que mais gosto é a que dá o nome ao disco.

Unknown disse...

Com certeza essa foi a maior formação de todos os tempos...Tenho todos os discos do sbbah (com o ozzy é caro) e em nenhum ouvi uma música que poderia ser chamada de fraca....Mas acho que o ozzy ainda é um puta de um vocalista....Pela idade que tem e pelos problemas de saúde,e aindasubir em um palco e tocar pelo menos duas horas e meia de show não é pra qualquer um não.....Ainda ele é pra mim o maior de todos os vocais de todos os tempos....Enquanto ao Tony Iommi,esse sim éindiscutivel....Parabéns...Vc tem bom gosto......FUI.....