sexta-feira, novembro 17, 2006

Brujeria - Matando Güeros

Como o Júlio tinha dito no cd do Immolation, sobre bandas "tops" do Death Metal, que estão no mainstream, Brujeria é uma delas com certeza. Não só pelo som, mas pela atitude. Atitude? Pois é, alguns chamam de marketing, mas vamos lá. A banda sempre teve boa divulgação, por lançarem pela Roadrunner logo de cara, e por quê? Pois o Brujeria era um "dreamteam" que resolveu fazer algo diferente de todo mundo, e é por isso que é uma das bandas mais conheçida, nesse segmento. E o que eles faziam? Bom, cantar Death em espanhol era algo que ninguém fazia em 89, se vestir como traficantes, zapatistas e exaltar Pablo Escobar, falar do capeta (Não poderia faltar), letras sobre drogas, morte, bruxaria, resumindo "Narcos Satânicos". Além disso a banda, não usava seus nomes de verdade, eram algo do tipo Juan Brujo, Asesino, Güero sin Fe. Quando falei em "dreamteam", não falei quem eram os rapazes, já tiveram presença de Dino Cazares (Asesino, guitarrista do Fear Factory), Nicolas Barker (Hongo Jr., batera do Dimmur Borgir e Cradle of Filth), Billy Gould (Güero Sin Fe, baixista do Faith No More), Shane Embury (Hongo, baxo do Napalm Death), Raymond Herrera (El Angelito, batera Fear Factory). Outra jogada de marketing era cirar lendas e mitos sobre a banda, por exemplo, dizer que o vocalista Brujo, fazia rituais satânicos, Mulheres de algumas cidades mexicanas teriam desaparecido repentinamente, pois teriam sido usadas em rituais e que a cabeça da capa do cd era de um ritual satânico e que o FBI acreditava que a banda seria um grupo de traficantes, chamados Narocs Satanicos.
"Matando Güeros" foi lançado em 1993 e traz um Brujeria em ótima forma, fazendo seu som brutal, um hardcore punk extremo, meio Death, meio Grind, rótulos para pancadaria não falta, mas o que vale é que é porrada mesmo. Esse disco foi proibido em diversos países graças a bela capa, que é por causa do nome, "Güeros" é uma gíria tipo "White Man", americano, alemão, pele branca. Esse é um dos temas abordados no cd, assassinatos de americanos, atravessar a fronteira, enfim, só desgraçeira. Só de você ver o nome de músicas como "Seis seis seis", "Misas Negras", "Sacrificio", ja dá uma idéia do que se trata o som, são 19 musicas, porrada atrás de porrada, sem dar tempo de respirar. clique na capa e baixe o som. VIVA EL MEXICO!

3 comentários:

Julio Cesar disse...

Muito foda!!!!

Anônimo disse...

Upa denovo fazendo favor
valeu!!!

Anônimo disse...

Você está equivocado meu rapaz, a cabeça na capa do disco "Matando Güeros" não foi usada em um ritual,é simplesmente a cabeça de um homem que morreu após ser atropelado por um trem,e a mão que vemos é a mão do perito que analisava o local.