quinta-feira, dezembro 07, 2006

Krisiun - Ageless Venomous


Peço desculpas por estar podendo postar muito pouco ultimamente, mas realmente ando com pouco tempo para escrever com calma e postar algo que realmente escutei bem. Sabem como é, né? Final de ano e provas, provas, trabalho, cursos... enfim. Mas vamos ao que interessa:

Krisiun: Considerados por muitos como a banda mais RÁPIDA de death metal do mundo! Esses 3 rapazes são gaúchos Porto-alegrenses que com certeza se orgulham de serem daqui, e que fazem o nome do Brasil crescer cada vez mais como "o país que mais revela bandas" ultimamente! Se não bastasse o Sepultura na década de 80, aparece o Krisiun na década de 90 (porém o sucesso mundial foi alcançado em 2000) e cada vez mais o nosso país revela bandas e bandas, como Korzuss, Children of Gaia, Crematory, Fornication, etc...
Max, Moyses e Alex batalharam muito para chegar aonde estão! Seu reconhecimento é merecido! Palmas para eles!

Conheci este Ageless Venomous no ano de 2004 (mas ele é de 2001) e realmente fiquei espantado com o que ouvi! Eu era acostumado a escutar coisas mais tradicionais, como Iron Maiden, Metallica, Sabbath e rock em geral. Então ouvi este CD e realmente fiquei impressionado com a tremenda técnica, brutalidade, feeling e criatividade que ele apresenta!
O Krisiun executa aqui canções extremamente trabalhadas, como a porrada que abre o cd, Perpetuation (nela há uma intro de flautinha realmente muito interessante, que é quebrada pelos primeiros riffs do som), a faixa-título Ageless Venomous (que nos mostra como Max é um monstro nos bumbos), Sepulchral Oath (com um solo praticamente impossível), a instrumental de violão e percussão "Diableros" (outro exemplo de ténica dos rapazes) dentre outras.
Destaque, também, para o vocalista Alex, com seu timbre ultra grave!
O único problema deste cd foi a mixagem! O volume do contra-baixo ficou realmente muito baixo e agudo! Mal percebe-se ele em algumas canções. Tirando isso, o CD é excelente!
Recomendo!

Baixe e depois compre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não se pode esquecer de Mithological, que tb esta arrebentando e uma banda fudidaça no genero metal classico o Liars Simphonic, que alias é do guitarrista Pedro, que foi considerado um dos melhores do Mundo, no ramo de Nu-Metal, tem outra banda muito boa, que é o ChipSetZero de Guarulhos os cara neste genero aqui no Brasil, não tem melhor, tanto é que abriram o show do slipknot, mas beleza, cara seu blog, é muito do bom no genero de rock/metal/death metal/black/Grind, o que de metal você coloca com muita autoridade seus post's, porra colocar Napalm é duka.
abraços e felicidades

Unknown disse...

Favor também de trocar o link do Krisiun, OK!

Um abraço.