terça-feira, dezembro 26, 2006

Rancid - ...And Out Come The Wolves

Bom, des de quinta-feira que não posto mais nada, então, primeiro gostaria de me desculpar pois, essa época o serviço é grande, e não sobra muito tempo para o blog, mas como agora acalmou gostaria de desejar um feliz natal a todos, mesmo que atrasado, ta valendo. E como forma de presentear vocês, leitores, trago aqui um dos cds mais fodas que eu já escutei, And Out Come The Wolves, terceiro disco dos californianos. Lembro como se fosse ontem, o dia que eu comprei ele, fui na loja de discos e o cara botou o cd pra eu escutar, meti o fone e fiquei só esperando para o que vinha, e de repente, subitamente, surge o baixo animal de Matt Freeman que acompanhava a voz raivosa de Lars Frederiksen que logo muda para a vóz do vocalista mais desafinado do punk, Tim Armstrong, com sua voz única, inconfundível, fazendo vocais que "lembram" a técnica do hip-hop, que alguns chama de Tag Team, que é os vocais alternados. Para mim, é o melhor cd da banda, e foi lançado em 95, mesma época que Offspring e Green Day, estavam começando a fazer sucesso. O disco tem fortes influências do Ska e Reggae, sendo muitas vezes comparado com o Clash, o que não é errado, pois eles mesmo dizem que o Clash é uma influência vital para o Rancid, e sem contar que os vocais do Armstrong e do Strummer tem alguma semelhança. São 19 músicas ao toal, com três singles, "Ruby Soho", "Roots Radicals" (Tributo à Jimmy Cliff e Desmond Dekker) e "Time Bomb"(A mais conheçida aqui). Meu destaque do disco vai para as músicas "Journey to the End of the East Bay", que conta a história do fim do Operation Ivy (Banda que Matt e Tim tocavam antes de formar o Rancid), "Old Friend", Skazão que é um tributo para os amigos do Offspring e "You Don't Care Nothin'", que figura entre as melhores do disco. São músicas diretas, cheias de energia, com letras que normalmente falam do cotidiano da banda, como em "Olympia, WA" e "As Wicked", que compõe um dos melhores discos de punk rock atual. Baixe esse discão clicando na capa, que merece um pequeno comentário, é (mais) um tributo, agora é para o Minor Threat, que tem seu primeiro disco de mesmo nome, com uma capa bem semelhante, e sim, quem está fazendo o papel de Alec MacKaye, irmão mais novo de Ian, é o guitarrista Lars Frederiksen.

Nenhum comentário: