terça-feira, janeiro 09, 2007

Pantera - The Great Southern Trendkill


Se esse CD do Pantera fosse um episódio do "Sexo na Van", seria um daqueles que o Xicano grita todo empolgado: "RAASGAAAA TUUUDOOO, PINTÃÃÃOOOO!!!". Se você nunca olhou "Sexo na Van" eu direi então de outra forma: Esse CD é para fuder com os ouvidos! Ou seja, esse CD é foda! Pantera é uma banda que provavelmente você já deve conhecer, então, dispensa apresentações. Porém, se não conhece, dê uma procurada nos posts anteriores aonde o Felipe falou muito bem sobre a história da banda.
"The Great Southern Trendkill" provavelmente é o disco mais raivoso do Pantera. Basta olhar aquela simpática cobra na capa e o aviso "aos pais dos menores de idade" sobre o conteúdo. Não possui o mesmo peso de um "Far Beyond Driven", mas é mais sujo, rápido e agressivo que qualquer outro álbum. Aqui fica mais do que clara as influências de funk metal e hardcore (Hardcore só de instrumental, pra deixar claro). Ouvimos Dimebag Darrel escancarar a guitarra em "canções" matadoras como "Suicide Note Pt. 2" e na faixa título. Porra, o cara era muito ninja! Pau no cu do Nathan Gale (rapaz que o assassinou durante um show do Damageplan). Tem também o seu irmão Vinnie Paul que sempre socou a batera com gosto, mas aqui com mais vontade do que nunca!O insano Phil Anselmo gritando, vomitando e vociferando aos montes, pra deixar a coisa mais demente ainda. Sim, ele vomita! Não era muito comum isso, mas neste álbum o cara virou adepto daqueles vocais vomitados tipo "Bleeeehhhhh!!" ou "Ruaaaahhh!". Juntando esses aos graves rasgados e aos demais, diria que ele tornou-se um vocalista mais versátil. Talvez quem menos apareça aqui é Rex Brown, mas, mesmo assim, percebemos bem o volume de seu contra baixo.
Eu me lembro de uma vez em que conversava com um cara super fã de Pantera, e ele me disse que este era o melhor CD. Hoje eu concordo com ele, realmente esse CD é o melhor do Pantera!Pra você ter noção do que é isso, um amigo meu me disse uma vez (após ter escutado Suicide Note Pt.2) que era "total grindcore" o bagulho.Tá sentindo aonde eu quero chegar? É um lance tão extremo pro Pantera que as pessoas se confundem. Não foi um disco tão vendido como "Vulgar Display of Power", mas é tão bom quanto ele. Não perca tempo e baixe logo clicando aqui!
E pra finalizar: "RAASGAAAA TUUUDOOO, PINTÃÃÃOOOO!!!".

Nenhum comentário: