sexta-feira, janeiro 26, 2007

Sepultura - Arise

Quando eu era piá, e não sabia nada de música, escutava Legião Urbana e Paralamas, quando falavam em Sepultura, meu deus, eu ja me assustava, pensava que era o fim do mundo, imagina um cara que cantasse num gutural extremo, com uma bateria grindcore e uma gritaria só, mas depois lá pelos 14, eu escutei o Chaos A.D. (Acredito que seje o maior sucesso deles), e esse idéia mudou totalmente, e até porque eu tava justamente procurando bandas com aquele perfil, mas vi que o Sepultura não era exatamente isso, mas que foi melhor do que eu esperava.
O Sepultura é com certeza o maior representante do metal brasileiro, bem na frente de Angra (Eca!) e Krisiun, conseguiram se destacar no underground com o álbum anterior a esse, em 1989, o Beneath The Remains, e o Arise em 1991, pra solidificar o respeito dos caras fora daqui, e depois com o Chaos A.D. foi o estouro internacioanl definitivo. Mas no geral, eles nunca tiveram grande reconhecimento por parte do público geral daqui, mal sabem a importância desses Mineiros no mundo metálico, ajudando a moldar o estilo Thrash Metal, buscando influências no Death, no Black Metal e até no Hardcore.
Arise foi uma das maiores pedradas do Sepultura, letra inteligentes, que eram severas críticas a sociedade, usando como "metáfora", um mundo pós-apocalíptico (vide capa). São músicas com mudanças de tempo, mas que tem boa parte de suas execuções, na velocidade rápida, sem nunca deixar o peso de lado, são músicas profundas, cada pisada da bateria de Igor Cavalera, é um coice no peito. A voz de Max é uma agressão total, forte, rasgada, gritada, única ao lado dos riffs maravilhoso de Andreas Kisser e seus solos arrebatadores são completados com o baixo forte e agressivo de Paulo Jr. que marca perfeitamente o tempo das músicas, fazem deste disco, um dos marcos do metal brasileiro. Então clique na capa e baixe esse disco.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse albúm é uma jóia rara.

Me lembra os velhos tempos quando muleke, comecei a curtir esse som. Dá até arrepio. Graças a Deus ainda peguei o tempo do Max no vocal e curti alguns shows. Tenho pena q quem não pegou essa época. Pessoal ia pra curtir mesmo, eita público fiel que o Sepultura conquistou

Parabéns pelo post.

Anônimo disse...

O único ponto fraco deste disco foi o fato do paulo junior não ter gravado as musicas deste disco, foi o Andreas quem gravou...ele naum deu conta...tbm ...

Anônimo disse...

(Acredito que seje o maior sucesso deles) dio mio rapaiz nao existe SEJE apenas SEJA...aprenda a escrever

Unknown disse...

Por favor trocar um outro link!