quinta-feira, fevereiro 22, 2007

The Jesus Lizard - Head

E a insanidade musica não pode parar, vamos tentar um pouco de Jesus Lizard pra agitar o pessoal, uma das bandas mais conheçidas de Noise Rock/Indie Rock, que faz um som pra lá de louco.
A banda foi formada em 89, em Chicago, em forma de trio, pelo vocalista locão David Yow, o baixista David Wm. Sims, ambos de outra banda Noise chamada Scratch Acid, se juntando ao guitarrista Duane Denison, que atualmente toca no Tomahawk, usavam bateria eletrônica e toda sua criatividade (Muitas vezes alcoólica) para fazerem músicas muito doidas.
Head é o segundo disco deles, e foi lançado em 1990, juntando as músicas do EP anterior, chamado Pure, lançados pelo selo renomado no meio Indie Touch and Go. Nesse disco ele ja contavam com baterista, Mac McNeilly, mas você pode conferir as músicas com batera eletronica, a partir da música 11, "Blockbuster".
Guitarra com riffs bizarros, batera confusa e barulhenta, baixo forte e marcante e a marca registrada que é a voz de David Yow, que é conheçido pela suas performances ao vivo, sua voz de louco, gritando, sofrendo, discrito como "Uma vítima de seqüestro, com fita tape na boca, tentando gritar por socorro", Que tal?
Não posso terminar esse post sem antes contar a histórinha da música "Pastoral", a músicas mais corretinha da banda, com ritmo definido, com certa melodia, comparada com as outras, Dave durante a gravação do disco, pergunta aos seu colegas de banda, se eles queriam gravar tal música, então eles tiveram que lembrar ele que a música ja tinha sido gravada um dia antes, porém estava locão de mais para lembra. Gostou? clica na capa e baixa já.

Nenhum comentário: