domingo, junho 03, 2007

Amon Amarth - Fate Of Norns


Não sou grande conhecedor da banda e nem de seus álbuns, mas uma coisa eu aifrmo: Não precisa conhecer muito deles, aliás, não precisa conhecer muito de música para ver que os caras têm talento e fazem algo muito acima do padrão. Se é bom ou ruim, fica a seu critério. No meu, é algo excelente.
O Amon Amarth é uma banda de viking metal. Suas letras falam sobre temas épicos relacionados à mitologia nórdica, mas a banda não é "viking" só por isso. O instrumental é algo profundamente marcante, principalmente pelas guitarras e alguns ritmos da bateria. O trabalho na melodia é intenso, ocupa quase 100% do tempo, mas, felizmente, essa melodia não soa forçada ou exagerada em momento algum (vivaaaaa, pois eu odeio metal melódico do estilinho do Hammerfall e outros). O trabalho das guitarras realmente é lindo, nossa, eu pago o pau pro trabalho que os caras fizeram aqui, e creio que não seja exagero. Dou um prêmio para quem me trouxer uma intro mais marcante que a de "Where Death Seens To Dwell". O vocal, mais felizmente ainda que as guitarras, é gutural e agressivo, passando longe daquelas, digo, daqueles vocalistas de bandas como a já citada Hammerfall. Na boa, se tem alguém ae que curte bandas como essa que estou a esculachar, por gentileza não continue lendo o post! xD Zoeira, só peço que lembrem que "opiniões são opiniões e cada um tem a sua". Então, quando digo que a banda tem um trabalho intenso na melodia, não leve para o lado ruim.
Como eu estava falando lá em cima, esse instrumental é exepcional. Não à toa, creio que cairia perfeitamente de trilha sonora em filmes épicos como Rei Arthur, principalmente na parte que os romanos duelam com os saxões sobre o gelo. Esses sons, esses ritmos e essas melodias, não sei explicar o porquê, mas tem uma ligação com os países nórdicos. Parece algo que faz parte da identidade desses povos, e talvez seja. Caso alguém não saiba, o Amon Amarth vem da Suécia, por isso que talvez eles saibam encarnar completamente esse espírito nórdico. Novamente repito que essas linhas de guitarra são lindas! Cara, são tão lindas que me emocionam! Estou escutando nesse exato momento e é até difícil expressar o que sinto! *-*
Curti bastante esse álbum, por isso não vou ficar destacando faixas. Cada uma tem algo de bom a apresentar, então escute com ATENÇÃO! Só digo isso. Ah, esse post também serve para atender ao pedido de Amon Amarth que fizeram há algumas semanas. ;)
Baixe clicando aqui e vista seu chapéuzinho viking com guampinhas! Hihi!

2 comentários:

Anônimo disse...

vamos ver se esse som eh mesmo barbaro!!!

Anônimo disse...

Bem, quem é que não sabe que as Nornes são as bruxas da mitologia nórdica...
Quer dizer, aí a macumba é forte, sai de baixo!