sexta-feira, dezembro 21, 2007

Angel Dust - Bleed


Conheci o Angel Dust quando procurava por outro Angel Dust, um de industrial... Não importa! Quando vi que não era a banda que eu queria, decidi dar uma pesquisada sobre a encontrada. Era o Angel Dust da Alemanha, um banda dos anos 80 que começou tocando uma mistura de thrash e power metal (?!?!?). Por azar (ou sorte), o álbum aqui em questão é dos anos 90, possuindo uma formação bem diferente da original e tocando um heavy metal puxado para a melodia. Odeio mortalmente esse estilo, mas o Angel Dust se salva nesse álbum por ter gravado os vocais com o vocalista do Nevermore. Honestamente, não curto Nevermore, mas a voz lembra muito a de Ronnie James Dio, e ele, meus caros, é bom demais.
Bleed foi lançado em 1999. Não consigo escutar um álbum assim por inteiro, pois lá na quinta faixa já começo a enjoar dessas passagens melosinhas de teclado. Até que as guitarras possuem certo peso, e isso não deixa o som tão chato. Afirmo só uma coisa: Quem curte heavy metal de paixão vai viciar no álbum. É, filho, passei da época do heavy metal tradicional, e olha que melódico nunca desceu. Como somos um blog que tenta abranger diversos estilos musicais, tá aí o registro pra quem quiser.
Download.

4 comentários:

Edmilson disse...

"Odeio mortalmente esse estilo" e "e olha que melódico nunca desceu" foi legal. Tem algumas coisas que realmente não descem. Eu gosto de melódico, na verdade comecei no metal através dele e do heavy Metal. Mas nunca fui chegado em música eletrônica, Jovem Pam então nem se fala, mas curti muito o Atari Teenage Riot que conheci aqui no blog.

De qualquer modo acho que isso varia muito do momento. Na época que conheci metal não estava pronto pra ouvir (e curtir) Death Metal, pois simplesmente não tinha interesse, já hoje é outra história. Acho que nossos gostos vão mudando/expandindo com o tempo, e isso é bom, senão ficamos bitolados.

Unknown disse...

ta certo

Anônimo disse...

Bom, uma correção: O vocalista do Nevermore, Warrel Dane não gravou esse álbum não. O vocalista chama-se Dirk Turisch. Bom, muito obrigado pelo post, cara. Realmente o blog é uma sáida para os bangers e qualquer um que curta vários tipos de música que são duros e e estão desempregados. Valeu.

Anônimo disse...

Ia me esquecendo, vocês devem receber dezenas de sugestões diárias, mas precisava sugerir algumas coisas. Bom, Malevolent Creation seria uma boa pedida, assim como Dismember, Entombed, Grave, Unleashed, o disco "Soulside Journey" do Darkthrone que tem uma sonridade bem death metal, bandas de Death Metal da escandinávia, entre outras coisas. Espero não ter enchido o saco de vocês com meus posts gigantes. Valeu caras.