quinta-feira, dezembro 20, 2007

Whitechapel - The Somatic Defilement


Primeiro de tudo: Não é uma banda cristã. O nome Whitechapel refere-se ao local em Londres onde o serial killer Jack Estripador retalhou uma grande quantidade de prostitutas.
Vindos de Knoxville, EUA, é muito provável que os caras fodam suas caixinhas de som do pc (ou alarguem os alto falantes do seu micro system) com uma mistura muito impiedosa de death metal brutal e sólido com os breakdowns do HC de Nova York. The Somatic Defilement é o primeiro material dos caras, lançado esse ano. Até o presente momento, é o disco mais pesado do ano, entre os que eu ouvi. Não necessariamente é o melhor, pois tá longe disso, mas é peso bruto e sólido! Na minha opinião, carece de mais velocidade e criatividade, porque muitos riffs soam basicamente iguais. Em compensação, o peso preenche muito do que precisa para ser bom. Quando escutei no computador, tive que diminuir os graves do equalizador, pois o som estava ficando distorcido! Para vocês terem idéia, a banda tem 3 guitarristas. Na maioria das músicas, 1 só já poderia fazer o serviço, todavia como isso é opção de cada banda, é melhor nem dar pitaco sobre isso. Com letras abordando tudo que é tipo de assassinato, os rapazes declaram-se fãs de filmes e histórias reais bem gore. O mais surpreendente de tudo é que essa banda foi criada no início do ano passado. Porra, com 1 ano os caras fazem um CD assim?! Prepare seus ouvidos, pois Whitechapel é uma promessa, provavelmente para 2009, já que o primeiro disco foi recém lançado e os caras já têm grande quantidade de fãs nas Américas.
Destaques para "Fairy Fay" (a mais impiedosa de todas, sem dúvidas), a faixa título (com um final surpreendente de orquestra) e "Ear to Ear" (quem escutar vai entender o porquê de ser um destaque entre as demais).
Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse Julio é um tesão! passa aqui em casa que eu te faço barba, cabelo e bigode!