quinta-feira, janeiro 10, 2008

Lärm - Extreme Noise


Essa banda, cuja tradução do nome significa "poluição sonora, barulho ou ruído", foi formada em 1982, na Holanda, primeiramente com o nome de Total Chaoz. São considerados como a primeira banda sXe (Straight Edge) e Comunista da Europa, além de criadores do "proto-grind" (ínicio do grindcore, ou powerviolence) e influenciadores de muitas das bandas que surgiram na seqüência. Eram uma das bandas mais diferentes da cena, porque, mesmo sendo punks, os caras não usavam droga alguma (lícita ou ilícita), e condenavam o uso - raridade na cena da época.
Lançaram 4 materiais oficiais, de 1984 a 1987. Esse Extreme Noise foi lançado em 2005 (algumas fontes dizem 2003) e reúne esses 4 discos em um CD, ou seja, é a discografia de barbada na sua mão. A quantidade de informação sobre a banda na net é um tanto quanto escassa, mas sabe-se também que a maioria dos integrantes partiu para uma banda chamada Seein' Red, logo após o fim do Lärm. Como dá para imaginar pelo nome, é uma banda comunista. Por mais que pareça irônico, o fim da banda se deu quando arrumaram um selo, o Nuclear Blast.
Material muito recomendado, principalmente para quem curte e sabe o que é hardcore, ou àqueles que curtem velocidade e sujeira sem peso, tudo muito gritado e em menos de 1 minuto de duração total de cada faixa. Títulos como "Crucify The Pope", "Metal Attitude Sucks" e "Animals Have Feelings Too" devem lhe dar uma idéia a mais sobre a banda. É perceptível a mudança na sonoridade de estúdio com o passar dos anos, que ficou mais limpa e audível. Eu, particularmente, curto mais os primeiros, totalmente crus.
Download aqui ou na capa.

6 comentários:

Anônimo disse...

saudades do tempo q se rolavam metalcore

Anônimo disse...

este blog ta cada vez mas distante do que era quando eu conheci gostava mais de antigamente...

Felipe Eugenio disse...

saudades do meu tempo de criança

Anônimo disse...

Saudades do tempo em que eu estava aprendendo a atirar de fuzil.

Anônimo disse...

Salve, Rapa é com extrema felicidade que escrevo esta mensagem, valeu por postar LARM, simplesmente uma das maiores banda da historia do HARD CORE mundial, vou aproveitar a mensagem e fazer uma indicação de outra banda de grande importância para
cena HC sXe, é a lenda Belga NATIONS ON FIRE
abraço e até !!!!

BRUXO.

Anônimo disse...

Lärm nunca assinou com nuclear blast, se liga