terça-feira, março 25, 2008

Little Richard - Here's Little Richard


Little Richard, ao lado de Chuck Berry, Jerry Lee Lewis e Elvis Presley, pode ser considerado como o precursor do rock and roll. Apesar da semelhança sonora que todos esses músicos tinham, cada um apresentou também suas individualidades, e Little Richard destacou-se por sua voz grave, forte, característica dos negros americanos, e também por dar alguns gritos agudos e exaltados. Músico multi-instrumentista, está na ativa até os dias de hoje, ostentando enorme respeito e popularida no mundo inteiro, sem esquecer que já tem seus 75 anos de vida.
Ele começou sua vida musical quando era bem novo, na época em que cantava numa igreja. A influência cristã continua até hoje, mas em termos de influência, a maior influência é ele mesmo. Isso mesmo. Ele é um artista original! Certo dia, Elvis chegou a ele e disse: "Você é o maior!". Bob Dylan escreveu em um livro que queria tocar como Little Richard. Outros que dizem ser influenciado por ele são John Lennon e Paul McCartney (Beatles), John Fogerty (Creedence Clearwater Revival), Mick Jagger (Rolling Stones), Jimi Hendrix, David Bowie e muitos outros.
Além disso, é consagrado com muitas honras e prêmios. A lista é imensa! Se você tem interesse em saber, clique aqui.
Esse é o primeiro álbum dele, lançado em 1957. É um som bem contagiante, dançante, empolgante. Certamente nota-se traços que vieram a ser aperfeiçoados por outras bandas, mesmo que tardiamente. Escute "Tutti Frutti", "Long Tall Sally" e "Ready Teddy" para apreciar os primórdios de todas as variantes extremas do rock que existem hoje. Pode parecer até sem noção, mas é a verdade! E por mais que o tempo passe, esses artistas antigos não envelhecem. Creio que seja um som que sempre vai ser adorado, mesmo que por uma minoria.
Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUIIIIITOOO BOOMMM ISSOOOO

PARABENS PELA POSTAGEM....