sexta-feira, julho 04, 2008

Severa - Severa


Não resta dúvida de que o cenário brasileiro revelou muitas bandas de metal nas décadas passadas. O fato é que, recentemente, o Brasil tem se mostrado portador de grandes bandas de hardcore moderno, bandas que têm tudo para ir bem adiante, como Sistema de Mentiras, Children of Gaia (acabou mesmo?) e Paura.
Não longe deles vem chegando a Severa, oriunda de Minas Gerais, a qual surpreende muito pelo fato de só ter 1 ano e já mostrar um trabalho bem maduro!
O Ep é uma típica porradaria sonora! A começar pela bateria, que foi absurdamente beneficiada pela produção, cujo som é forte e definido como o de algo bruto demais se chocando a algo também sólido, para criar aquela sonoridade violenta, ou contra algo muito frágil.
É escutar a batida do china para sentir algo como uma enorme pedra a estraçalhar um frágil vidro. Depois, as guitarras sujas são fundidas ao baixo muito grave, sem esquecer do vocal
também muito agressivo. Imagine todos esses instrumentos e a voz juntos, a detonar breakdowns cabulosamente lentos (devem deixar algumas pessoas bem fraturadas nos shows), versos com bases meio lentas e carregadas, ou até mais rapidinhas (como em "Caminho Estreito"), e intros memoráveis como a de "Minha Guerra".
Conseguiu imaginar? Caso não, já sabe o que está perdendo. Corra atrás do material e apóie mais uma promissora banda nacional!

Links:
Myspace.
Orkut.

Um comentário:

Unknown disse...

Tem o Questions tb, que é um dos maiores representantes do Hardcore pesado no Brasil, vcs poderiam postar algo deles tb neh??
grande abraço e parabens pelo blog!!